Página inicial

Notícia > Política

  • 03.12.2016 - 23:03

    Na Capital, manifestantes organizam protesto contra classe política e pela Lava Jato


     Um protesto em apoio à Operação Lava Jato e contra a classe política está marcado para acontecer no próximo domingo (04) em João Pessoa. Os organizadores convidam a população para a concentração a partir das 15h no Busto de Tamandaré.

    De acordo com Maurício Albuquerque, um dos organizadores do ato, “nós temos o dever e a obrigação de ir pra rua porque a situação no Brasil está complicada. Nós sabemos que a quadrilha está se organizando, seja ela no executivo ou legislativo para acabar com a Lava Jato”.

    Além do apoio à Lava Jato e às 10 medidas de combate à corrupção, os manifestantes pretendem se mostrar contrários à anistia do Caixa 2, ao Projeto de Lei 280, chamado de Lei da Mordaça. Eles também protestam contra o foro privilegiado e as regalias dos poderes e pedem a saída de Renan Calheiros da presidência do Senado.

    O organizador do evento acredita que o comparecimento ao protesto de domingo não terá muita adesão da população em João Pessoa. “Nós fazemos uma análise que vá umas mil pessoas porque não tem o apelo que tinha o impeachment, mas de certa forma, as redes sociais têm ajudado muito para que nós lutemos pelos nossos direitos”, destaca Maurício.