Página inicial

Notícia > Policial

  • 13.08.2016 - 03:43

    Mulher é presa suspeita de vender certificados falsos de ensino médio


    Uma mulher foi presa, nesta sexta-feira (12), suspeita de fraudar certificados de ensino médio, carteiras de estudantes e de matrícula em um curso técnico de enfermagem. A mulher, que tem 30 anos, foi presa no Terminal de Integração no Centro de João Pessoa quando iria possivelmente entregar os documentos falsos para um cliente.

    De acordo com a delegada Vanderleia Gadi, da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital, a suspeita negociava os certificados por R$ 40 e anunciava os serviços de falsificação através de redes sociais, marcando encontro com os clientes para entregar os documentos.

    Com a suspeita, a polícia apreendeu certificados de uma escola técnica de enfermagem da Capital e de uma escola estadual de Cabedelo, além de duas carteiras de estudante falsificadas.

    “Ela usava o nome dela e da irmã para se passarem por alunas de enfermagem e conseguir as carteiras de estudante. A suspeita disse que uma outra pessoa fabricava os documentos e que ela apenas fazia a intermediação e a entrega aos clientes. Estamos tentando identificar essa terceira pessoa”, contou a delegada.
    Ainda segundo a delegada, não foi descartada a participação de funcionários das escolas que tinham os documentos falsificados nas fraudes.

    A mulher foi presa em flagrante e vai responder pelo crime de falsificação de documento particular e permanecerá na carceragem da Central de Polícia Civil aguardando a realização da audiência de custódia.