Página inicial

Notícia > Educação

  • 12.11.2012 - 15:27

    Margareth quer rever estatuto da UFPB e anuncia equipe


    A professora Margareth Diniz toma posse nesta terça-feira, no Ministério da Educação, em Brasília, como nova reitora da UFPB. Nesta segunda-feira, por meio de entrevista coletiva, a nova reitora apresentou parte de sua equipe de trabalho. Ao lado do vice-reitor, Eduardo Rabenhorst, ela afirmou: “Dou a largada hoje para um novo rumo na nossa UFPB"

    A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, será empossada nesta terça-feira (13) no Ministério da Educação, em Brasília. Foi ela própria que fez a revelação em entrevista coletiva à imprensa prestada nesta segunda-feira (12), no Auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus I.

    Segundo sua assessoria, a Reitora retorna à Paraíba ainda nesta terça-feira e, dia seguinte, estará assumindo efetivamente seu posto de gestora da UFPB.

     

    Ao lado do Vice-Reitor, Eduardo Rabenhorst, a Reitora abriu a entrevista com breve pronunciamento no qual fez seus agradecimentos: “torno público mais uma vez o agradecimento a todos que tornaram possível esse novo momento para a UFPB, declarando desde já que a nossa gestão será para e com toda a UFPB, docentes, técnicos administrativos e discentes. E agradeço também a Presidenta Dilma Rousseff que não se dobrou a pressões nem a artifícios jurídicos e me nomeou reitora da UFPB, sem nenhum tipo de restrição como foi pleiteado em inúmeros documentos.”

    Em seguida ao seu pronunciamento, a Reitora Margareth Diniz anunciou alguns nomes que farão parte do seu reitorado, a saber:

     

     

     

    - Orlando de Cavalcanti Villar Filho (Pró-Reitor de Assuntos Comunitários – PRAC),

     

     

     

    - Thompson Lopes de Oliveira (Pró-Reitor de Assistência e Promoção ao Estudante – PRAPE),

     

     - Isac Almeida de Medeiros (Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa – PRPG),

    - Marcelo Sobral da Silva (Pró-Reitor de Planejamento – PROPLAN),

    - Ariane Norma de Menezes Sá (Pró-Reitora de Graduação - PRG),

    - Francisco Ramalho de Albuquerque (Pró-Reitor de Gestão de Pessoas – PROGEP),

    - Rosa Gondim (Pró-Reitora de Administração – PRA).

    Além desses, também integrarão a equipe de auxiliares, em cargos ainda a serem definidos pela Reitora, os professores Severino de Oliveira, Luiz Renato, Gustavo Tavares, Sérgio Alonso, Flávio Lúcio, José Antônio, Antônio Luiz, “entre outros que serão anunciados ao longo da semana.”

    Ao final, registrou a Reitora: “Dou a largada hoje para um novo rumo na nossa UFPB. Comunico a minha posse amanhã, dia 13 de novembro, junto às autoridades de Brasília, e convido a todos para subirmos unidos a rampa da Reitoria no dia 14 próximo para ocuparmos com trabalho, honradez e responsabilidade, os espaços de confiança que, tão generosamente, nos foi conferido por todos que participaram dessa luta e com quem vamos fazer a UFPB MAIS.”