Página inicial

Notícia > Política

  • 09.05.2018 - 06:38

    Maranhão trata de transposição com ministro


     O senador José Maranhão voltou nesta terça-feira (8) ao Ministério da Integração Nacional, na luta pelo Terceiro Eixo da Transposição, o Canal de Piancó.

    Em audiência com o ministro Antônio de Pádua, o senador relatou os apelos que tem recebido do povo do Sertão pela conclusão do Canal, considerado essencial para segurança hídrica de 52 municípios paraibanos.

    O ministro informou que o estudo de viabilidade econômica, técnica e ambiental da obra será feito com recursos do Banco Mundial, já assegurados. Ele acredita que em setembro já será possível lançar a licitação para o Projeto Executivo.

    José Maranhão destacou a necessidade de elaboração do Projeto Executivo ainda este ano, porque os recursos orçamentários, no valor de R$23 milhões já foram destinados pela Bancada da Paraíba para este fim.

    "Eu defendi a destinação de ainda mais recursos orçamentários da nossa bancada para essa obra. Não consegui apoio da maioria, não foi fácil conseguir o que temos e não podemos perder isso, até porque não sabemos quem vai assumir o Governo Federal no ano que vem", afirmou o senador.

    O ministro também informou que já foi escolhida a empresa que vai concluir o Eixo Norte da Transposição, e as obras devem ser retomadas logo.

    O senador José Maranhão ainda cobrou do ministro Antônio de Pádua a liberação de recursos para compra de equipamentos, perfurações de poços e cisternas na Paraíba, com execução pelo DNOCS/PB.