Página inicial

Notícia >

  • 26.01.2010 - 11:47

    Maranhão paga salário do servidor estadual do mês de janeiro quinta e sexta


    Da Redação Portal Jatobá com Secom-PB

    O governo do Estado da Paraíba estará pagando a folha de pessoal da administração, referente ao mês de janeiro, nos dias 28 e 29 próximos, de acordo com o anúncio feito pelo governador José Maranhão no começo do ano.

    A informação foi trasmitida à imprensa na tarde desta segunda-feira (25) pelo secretário de Finanças do Estado, Marcus Ubiratan, lembrando que "a antecipação se deve ao fato de que os dois últimos dias de janeiro, 30 e 31, serem não úteis, ou seja, um sábado e um domingo".

    "De acordo com a decisão do chefe do Poder Executivo, a partir de janeiro/2010, o pagamento da folha de cada mês será realizado nos dois últimos dias úteis de cada período. A alteração tem como objetivo desafogar a quantidade de servidores que comparecem aos guichets do banco a cada mês, distribuindo o pagamento em dois dias dentro do mês trabalhado", explicou.

    "Assim, no primeiro dia do pagamento mensal (em janeiro, dia 28) será efetuado o crédito dos aposentados,pensionistas e consignação judicial, enquanto o pessoal da ativa receberá no segundo dia (em janeiro, dia 29). Para o mês de fevereiro os créditos serão feitos nos dias 25 e 26, e assim, sucessivamente", informou o secretário.

    Marcus Ubiratan disse ainda que "segundo as palavras do próprio chefe do Poder Executivo, a alteração de estabelecer a tabela de pagamento com os aposentados e pensionistas no primeiro dia visa, também, reconhecer o trabalho desses servidores ao longo de sua vida funcional. Eles agora receberão com mais comodidade seus proventos mensais".

    "Os 116 mil contracheques que normalmente eram pagos em um único dia, com muitos atropelos e reclamações, agora serão distribuídos em 38 mil no 1º dia e 78 mil no segundo dia de pagamento", revelou Marcus Ubiratan.