Página inicial

Notícia > Política

  • 19.04.2015 - 08:46

    Maranhão é diagnosticado com Febre Chikungunya, mas passa bem


     Após uma bateria de exames no Hospital São José, anexo da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, o senador paraibano José Maranhão foi diagnosticado, neste sábado (18), com a Febre Chikungunya - semelhante à Dengue. O estado de saúde do senador é bom, segundo o médico e sobrinho Mirabeau Maranhão.

    Além de Mirabeau, Maranhão está sendo acompanhado pela esposa, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti. Acometido há mais de quinze dias pelos efeitos da doença, que geralmente causa dores na articulação, mal-estar e falta de apetite, Maranhão está interno na unidade hospitalar por precaução.  "O estado clinico do senador é bom, com ótima recuperação, mas ele continuará internado para garantir uma breve recuperação", concluiu o médico. 

    * Febre Chikungunya é uma doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae. Seu modo de transmissão é pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado e, menos comumente, pelo mosquito Aedes albopictus.

    Seus sintomas são semelhantes aos da dengue: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. Porém, a grande diferença da febre chikungunya está no seu acometimento das articulações: o vírus avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.

    http://www.clickpb.com.br/noticias/saude/jose-maranhao-e-diagnosticado-com-febre-chikungunya/

    foto walla santos