Página inicial

Notícia > Política

  • 18.05.2018 - 06:58

    Maranhão cresce e se mostra alternativa mais viável do que o "picolé" de Cássio


     Há um aspecto na persistente candidatura do senador José Maranhão que chama a atenção: o fato dela existir mesmo contrariando todas as expectativas e todas as prevenções e de não recuar um milímetro do seu objetivo de chegar pela quarta vez ao Palácio da Redenção.

     
    Contrariando a muitos e se opondo a quase todos, a candidatura do velho senador segue adiante sobranceira obtendo apoio apenas nas pesquisas de opinião onde aparece fazendo frente ao favoritismo do candidato socialista, ombreando com ele principalmente no interior do estado, redutos onde as ações de seus governos anteriores constituem-se marcos, indeléveis, de sua fama de mestre de obra.
     
    Nem a oposição capitaneada por Cássio nem a situação controlada pelo governador Ricardo Coutinho manifestam qualquer empolgação pela candidatura do senador e insistem em negá-la e desconhecê-la como se isso fosse capaz de fazê-la desaparecer numa situação análoga ao que acontece a Lula que resiste bravamente de sua minúscula cela de Curitiba a toda campanha de destruição que seus adversários promovem por todos os meios e de todas as formas, sem resultados.
     
    Apesar de todo esse esforço de anular sua capacidade eleitoral e de todo preconceito que se manifesta contra sua idade, como se idade fosse pecado ou defeito, Maranhão continua candidato e crescendo como opção para um eleitor descrente e sedento de honradez e de vocação para reformar a vida e o mundo independente de quantos invernos tenha o obreiro.
     
    Surgem e desaparecem candidatos na velocidade da luz, mas Maranhão continua firme e forte na sua disposição de governar o estado pela quarta vez e esse propósito parece crescer na simpatia do eleitor já considerando os muitos invernos do persistente postulante como uma virtude que não podem ostentar seus opositores.
     
    De velho e ultrapassado Maranhão começa impor a imagem de experiente e sabido capaz de remover obstáculos que a juventude dos seus oponentes não se mostrou suficiente e os fez declinar e desistir ao exemplo de Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues não tão hábeis para evitar as pedras do caminho.
     
    Ao contrário deles, o velho senador já conseguiu remover o que existia de oposição ao seu nome dentro do seu partido e aqueles que rosnavam contra ele já balançam o rabo e lhe lambem as mãos, e para os demais, os que não apreciam picolé de manga. 
    jampanews