Página inicial

Notícia >

  • 28.06.2010 - 18:20

    Maranhão assina protocolos para instalar 21 novas empresas na Paraíba


    “O empresariado nacional confia no Governo que a Paraíba tem e, por isso, investe aqui. Eu estou muito gratificado com esta solenidade e agradeço aos empresários que atenderam a convocação do Governo da Paraíba ao oferecer a oportunidade de negócios e contribuir com o desenvolvimento paraibano. Sejam bem vindos e sucesso nos negócios”, declarou o governador José Maranhão na solenidade de assinatura de protocolo de intenções para instalação de 21 novas empresas no Estado. 

    O ato ocorreu no Palácio da Redenção, na Capital, e as indústrias vão se instalar em João Pessoa, Cabedelo, Caaporã, Alagoa Nova, Sousa, Santa Rita e Campina Grande. Os convênios foram assinados através da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), sendo as empresas beneficiadas pelo Fundo de Apoio ao Desenvolvimento do Estado da Paraíba (FAIN) com investimentos na ordem de R$ 95.936.209,00. 

    Maranhão destacou que os efeitos sociais são inúmeros com os empreendimentos que geram empregos e fazem crescer a economia. Ele informou que o Governo da Paraíba também investe em estradas (citou o empréstimo junto à Corporação Andina de Fomento), investe em água e saneamento, saúde, no Porto de Cabedelo e acrescentou que o projeto de Águas Profundas está em andamento. “Eu recebo essa decisão dos senhores, essa parceria com o nosso Governo, como uma parceria fundamental para os novos tempos que a Paraíba está vivendo”, disse. 

    Opção pela PB – Já o empresário paulista Edson Bianchi, diretor presidente da Reiki Indústria e Comércio Ltda., afirmou que optou em investir na Paraíba por sua localização estratégica, no meio da região Nordeste, e pelos incentivos do Governo do Estado. A empresa gera 800 empregos diretos e indiretos no País. Em João Pessoa, vai criar 400 empregos e atender ao Norte e Nordeste do Brasil. “No Nordeste, a Paraíba foi escolhida, decidi montar minha unidade aqui”, declarou. 

    Por sua vez, o diretor presidente da Nature Móveis Ltda. (que tem sede no Paraná), Valdecir Moreira Fernandes, disse que o incentivo fiscal do Governo do Estado e do município de Santa Rita, aliados à logística que tem a Paraíba, fizeram com que o grupo investisse em solo paraibano. 

    As empresas – Na mesma solenidade, Maranhão assinou sete decretos de ratificação de resoluções, que vão beneficiar 14 empresas. O presidente da Cinep, João Laércio Fernandes, destacou dentre as empresas a serem beneficiadas, uma a ser instalada no município de Pedras de Fogo, que vai atuar no ramo da industrialização e comercialização de embarcações em fibra de vidro, resina e plástico no geral. “Um grande empreendimento industrial será instalado no município de Pedras de Fogo, com investimentos da ordem de R$ 25.000.000,00, e que vai gerar 50 empregos diretos”, informou o dirigente da Cinep. 

    As novas empresas são do segmento da industrialização e comercialização de moagem e beneficiamento de trigo; industrialização, comercialização, importação e exportação de embalagens, matérias primas e produtos plásticos e afins; fabricação e comercialização de gêneros alimentícios, caixa de papelão e embalagens plásticas industriais; bem como uma empresa voltada para a industrialização do Polietileno de Alta Densidade Recuperado (PEAD). Além dessas, o protocolo de intenções visa, também, a instalação de uma refinaria de açúcar e fabricação de produtos derivados da cana de açúcar. 

    Dentre os novos empreendimentos também consta a implantação de uma fábrica de móveis; mais uma de sorvetes, picolés e outros; cosméticos em geral, perfis de alumínio, artigos médicos e ortopédicos; artes gráficas e também produtos domissanitários para controle de pragas, entre outras. Diversos secretários do Governo participaram do evento no salão nobre do Palácio da Redenção. 

    Secom-PB