Página inicial

Notícia > Estadual

  • 17.10.2016 - 17:25

    Mais 200 vagas no Pronatec Aprendiz é anunciado para João Pessoa e Campina Grande

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

    O governo do Estado está finalizando um edital para abertura de 200 vagas de qualificação profissional, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Aprendiz. As vagas são para os cursos de assistente administrativo e operador de computador, em João Pessoa e Campina Grande. A data de inscrição deve ser divulgada nos próximos dias, já que as aulas dos cursos começam ainda neste ano. 

    O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, recebeu o representante do Ministério do Trabalho, Higino de Brito Vieira, na sede da SEE em João Pessoa, na sexta-feira (14), para apresentar o programa e acertar detalhes da parceria referente ao Pronatec Aprendiz. 

    As aulas do Pronatec Aprendiz na Paraíba são fruto de parceria entre o Ministério do Trabalho, a Secretaria de Estado da Educação, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e a Universidade Federal da Paraíba. “Trata-se de uma estratégia para reforçar, ainda mais, o ensino profissional na região”, disse o diretor do Departamento de Políticas do Trabalho e Emprego para a Juventude do Ministério do Trabalho, Higino de Brito Vieira.

    Das 100 vagas ofertadas para João Pessoa, 50 serão para assistente administrativo e 50 para operador de computador. Em Campina Grande, será da mesma forma. As aulas serão ministradas em unidades de ensino pertencentes à Rede Estadual, que serão divulgadas com a publicação do edital. Além das 200 vagas disponíveis para a Rede Estadual de Ensino, outras 25 serão ofertadas na Universidade Federal da Paraíba, para operador de computador. (com SECOM/PB)