Página inicial

Notícia > Política

  • 06.04.2018 - 06:00

    Lula passará a ser foragido caso não se apresente às 17h desta sexta-feira


     O juiz Sérgio Moro praticamente “convidou” o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a vir até Curitiba para iniciar o cumprimento de sua pena de 12 anos e um mês de prisão. Mas e se ele resolver não aparecer? O que vai acontecer?

     

     

    No despacho em que determinou a prisão do petista, ele determinou que o acusado se apresente voluntariamente até as 17h desta sexta-feira. Também determinou que não sejam usadas algemas no ex-presidente, que ficará inicialmente preso em uma sala/dormitório especial na sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida.

    Caso não se apresente voluntariamente, a boa vontade da PF pode acabar. Na verdade, oficialmente ela acaba e Lula passa a ser considerado foragido da Justiça. Os advogados do ex-presidente devem preparar recursos para evitar que a prisão aconteça à força, mesmo que ele se negue a se apresentar.

     

    Ao ser considerado foragido, deverá ser determinada a captura de Lula e os “meios necessários” poderão ser empregados para o cumprimento do mandato.(tribunapr)