Página inicial

Notícia > Estadual

  • 16.04.2015 - 16:14

    Lista tríplice de Conselheiro do TCE vai para governador


     O Tribunal de Contas da Paraíba, presidido pelo conselheiro Arthur Cunha Lima, escolheu, na manhã desta quinta-feira (16), em sessão extraordinária, a lista tríplice contendo os nomes que serão encaminhados ao governador Ricardo Coutinho para preenchimento da vaga aberta com a recente aposentadoria do conselheiro Umberto Porto.

    Com seis indicações, após escrutínio secreto, o conselheiro substituto Marcos Antonio da Costa encabeça a lista que também traz os nomes de Antonio Gomes Vieira Filho (com cinco votos) e Antonio Cláudio Silva Santos (quatro). Todos compõem os quadros da Auditoria do Tribunal, de onde proveio o conselheiro aposentado.

    Os votos, após colhidos, foram assinalados pela representante do Ministério Público Especial, a procuradora geral do TCE Elvira Samara Pereira de Oliveira.

    Em seguida, o presidente Arthur Cunha Lima cumprimentou a todos e observou que, sem exceção, eles atendem, de igual modo, aos requisitos de honradez, capacidade técnica e eficiência necessários ao cargo. “O critério aqui adotado foi o do mais amplo merecimento”, disse.

    A procuradora Elvira Samara observou, por sua vez que o Tribunal de Contas terá mais um integrante à altura de suas melhores tradições, qualquer que venha a ser o nomeado pelo governador.

    Participaram, ainda, da sessão extraordinária, com direito a voto, os conselheiros André Carlo Torres Pontes, Arnóbio Viana, Nominando Diniz, Fernando Catão e Fábio Nogueira.