Página inicial

Notícia > Política

  • 20.01.2017 - 06:35

    Lira nega desentendimento com Maranhão, quer RC senador e prega fortalecimento do PMDB


    Ao participar de um programa de rádio na Capital paraibana, o senador Raimundo Lira (PMDB) disse que todo e qualquer partido político deseja ter o governador Ricardo Coutinho(PSB) figurando na chapa majritária das eleições 2018 na condição de candidato a senador.

    “Eu tenho pesquisas em que o governador Ricardo Coutinho é o político que tem a maior soma de votos na Paraíba hoje”, afirmou Lira, que quer a presença de Ricardo Coutinho na chapa do PMDB nas próximas eleições.

    Ao defender o processo de renovação dentro do PMDB, o senador peemedebista esclareceu que não tem a intenção de tirar o partido do comando do seu colega de Senado, José Maranhão. “Nosso projeto realmente é fortalecer o PMDB para que possamos chegar fortalecidos nas eleições de 2018”, sublinhou ele, acrescentado que o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB) é importante para o processo.

    O senador negou ainda que esteja havendo divergências entre ele e o senador José Maranhão. Conforne esclareceu, os desentendimentos que têm sido apontados pela imprensa local, dentro do partido, são alimentados por auxiliares do senador José Maranhão, que buscam agradar o ex-governador. “Eu sempre entendi que, em 2016, no PMDB existia divergência, mas não existia conflito”, justificou.

    “Parte do partido defendia o prefeito Luciano Cartaxo, que é filiado ao PSD, que faz parte da base de sustentação do presidente da República que é do PMDB. Da mesma forma, nós que já apoiávamos Ricardo Coutinho, continuamos, porque o PSB também é da base do presidente Michel Temer”, explicou.

    Lira afirmou que foi instado a tomar uma posição, ao ser acusado de estar “servindo a dois senhores”. Ele disse que reagiu a um boicote feito à Paraíba.

    “Eu estou servindo ao meu Estado. Eu estou aliado ao governador Ricardo Coutinho para ajudar o Estado da Paraíba. Toda a Paraíba sabe do esforço que eu fiz para fazer uma convivência entre o governador Ricardo Coutinho e o presidente da República. Porque todos nós sabemos que o governador Ricardo Coutinho apoiou a presidenta Dilma Rousseff até o final, com absoluta coerência. Mas o partido PSB passou a apoiar o presidente, e eu fui fazer um trabalho e esse trabalho foi boicotado por todas as partes”, disse Lira.

    Segundo o senador, “muita gente” não queria que o governador da Paraíba tivesse uma relação administrativa e política com o presidente da República, com o governo federal, por isso ele entendeu que isso não poderia acontecer. “Porque o grande prejudicado não seria o governador, seria o estado, seria a população da Paraíba”, disse Lira. (MOMENTOPB com Assessoria)