Página inicial

Notícia > Política

  • 11.07.2018 - 06:21

    Levantamento aponta que RC é o segundo governador do NE que mais cumpriu promessas de campanha


    O governador Ricardo Coutinho (PSB) é o segundo governador do Nordeste que mais cumpriu promessas de campanha, de acordo com um levantamento divulgado pelo portal G1. Coutinho ficou atrás apenas de Flávio Dino (PC do B) do estado do Maranhão.

    Segundo os dados, o socialista cumpriu 31 das 66 promessas, enquanto 12 constam como “em parte” – algo como “sendo realizado” – e 23 são caracterizadas como não cumpridas ainda. Os dados são referentes a três anos e meio de gestão.

    Com um ano do segundo mandato, Ricardo tinha realizado 15 das 66 promessas, e 42 ainda não tinham sido cumpridas. No segundo ano, 18 constavam como cumpridas, 12 estavam em realização, e 36 não haviam sido feitas. Já no terceiro ano: 21 foram feitas, 14 estavam com o status de “em parte” e 31 não tinham sido cumpridas.

    De acordo com o levantamento, o governador não cumpriu apenas: oito promessas em Desenvolvimento Humano; cinco em Educação e Cultura, três em Segurança Pública; duas em Infraestrutura e Saúde; e uma em Administração, Economia e Esportes.

    Confira ranking dos governadores do Nordeste que mais cumpriram promessas de campanha:

    Flávio Dino (PC do B) / Maranhão – 64,8%

    Ricardo Coutinho (PSB) / Paraíba – 46,97%

    Rui Costa (PT) / Bahia – 46,96%

    Renan Filho (MDB) / Alagoas – 42,8%

    Camilo Santana (PT) / Ceará – 40%

    Jackson Barreto (MDB) / Sergipe – 34,4%

    Paulo Câmara (PSB) / Pernambuco – 28,2%

    Robinson Farias (PSD) / Rio Grande do Norte – 18,4%

    Wellington Dias (PT) / Piauí – 16%

    G1