Página inicial

Notícia >

  • 28.12.2010 - 14:49

    Júlio Rafael é reeleito superintende do Sebrae com 7 votos contra 2 para Castilho


    Júlio Rafael foi reeleito para a superintendência do Sebrae com 7 votos do Conselho Deliberativo. O seu adversário, o advogado Anselmo Castilho, recebeu 2 votos. Dentre os 13 votos do Conselho, 4 foram de abstenção. 

    O Superintendente reeleito disse que a eleição teve "muito calor e pouco fogo", Júlio Rafael chegou à sede do Sebrae por volta das nove horas da manhã, o candidato Anselmo Castilho não compareceu ao Sebrae para acompanhar as eleições.

    O superintendente afirmou que o orçamento para 2011 é de R$ 37,5 milhões e que será possível trabalhar com esse valor e cumprir as novas propostas que foram colocadas durante a campanha. Desse valor, R$  27,4 milhões são originados de empresas privadas como contribuição social, o restante do valor são convênios, serviços prestados pelo Sebrae e saldos anteriores.

    Sobre apoio político, Júlio frisou que está ao lado do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) desde o início da campanha e que espera receber o apoio do novo governo da Paraíba.

    O Presidente do Conselho Deliberativo, Mário Borba, foi reeleito por unanimidade, ele disse que é a sua terceira eleição para a Presidência do Conselho e, disse ainda, que as eleições foram adiadas para que houvesse uma campanha sem partidarismo dentro do Sebrae. Mário Borba agradeceu aos conselheiros, que participam das decisões da Instituição, e que a nova eleição só fará com que o Sebrae cresça cada vez mais.

    Órgãos que votaram em Júlio Rafael:
    - Fecomércio
    - UFPB
    - Sebrae Nacional
    - Femip
    - Faepa
    - Fapesp
    - BB

    Órgãos que votaram em Anselmo Castilho:
    - Secretária de Turismo
    - Sudene

    Órgãos que se abstiveram:
    - BNB
    - Fiep
    - CEF
    - Federação das Asssociações Comerciais
     

    Da Redação