Página inicial

Notícia > Política

  • 28.08.2018 - 05:27

    João recebe adesão de candidatos a deputado filiados a partido de oposição


    O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, recebeu na manhã desta segunda-feira (27), a adesão de 14 candidatos a deputado estadual e dois a deputado federal pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), legenda que rompeu com a legenda socialista às vésperas do início do processo eleitoral deste ano.

     

    João destacou que o apoio das lideranças do PRTB ao modelo de gestão que tem colocado a Paraíba no caminho do desenvolvimento e do avanço, demonstra que a fase “dos donos de partido” na Paraíba está acabando. O ex-deputado estadual Monaci Marques (PRTB) que divergiu da cúpula da legenda desde à época do rompimento com o PSB, também participou do ato de apoio a João, realizado no auditório do Hotel Xênius, na Capital.

    O candidato do PSB ressaltou a importância da adesão, destacando que política se faz somando, integrando forças. “O PRTB estava conosco até bem pouco tempo e decidiu tomar outro rumo sem consultar suas bases, e esses companheiros candidatos a deputado federal e estadual decidiram não seguir a orientação da cúpula do partido, demonstrando que a fase dos donos de partido se acaba a cada ano na Paraíba. Muito me honra receber a confiança dos companheiros do PRTB”, destacou.

    Todos os candidatos do PRTB ressaltaram que ingressaram no partido e decidiram colocar os seus nomes na disputa para eleição, tendo como bandeira a ser defendida o projeto do PSB e a candidatura de João Azevêdo, porém, a direção da legenda mudou de rumo sem ouvir as liderança partidárias, que se sentiram traídas.

    “Aqui está o verdadeiro PRTB, ficando do lado certo, porque não foi apenas o PSB que foi traído, nós também”, destacou Cristiano Gadelha, candidato a deputado estadual.

    O Diretor Silva Neto, candidato a deputado estadual, também ressaltou a importância de manter o projeto do PSB no comando do Estado e disse que este sempre foi o propósito do grupo dissidente, que não aceitou a mudança imposta pela cúpula do PRTB.

    Representatividade

    Os candidatos do PRTB que aderiram a João representam várias cidades do Estado, como Santa Rita, Bayeux, Campina Grande, João Pessoa, Cajazeiras e Patos. Os deputados estaduais João Gonçalves (Podemos), Edmilson Soares (Podemos) e Carlos Batinga (PTB), além de vereadores e lideranças de todo Estado, também prestigiaram o ato de adesões.

    Adesões do PRTB

    Candidatos a deputado estadual

    – Pastor Damião Camboim
    – Professora Lígia Rolim
    – Antônio Guerreiro
    – Cristiano Gadelha
    – Diretor Silva Neto
    – Fabíola Maia
    – Petrônio Santos
    – Célio (Barão do alho)
    – Luiz do Biscoito
    – Pastora Gláucia
    – Josy
    – Marcilene
    – Zé Carlos
    – Wiviane Paiva

    Candidatos a deputado federal

    – Carlos Galego

    – Manu Gadelha