Página inicial

Notícia > Política

  • 17.08.2018 - 05:48

    João propõe concursos, Lucélio mais asfalto e Maranhão defende redução do estado


     Com a novidade da presença de Rama Dantas (PSTU), o 2º debate entre candidatos ao Governo da Paraíba aconteceu na noite dessa quinta-feira (16) na TV Manaíra. Além dela, João Azevêdo (PSB), Lucélio Cartaxo (PV), José Maranhão (MDB) e Tárcio Teixeira (PSol) apresentaram propostas, críticas, opiniões e ideias ao eleitorado paraibano.

    Confira as principais participações dos candidatos:

    João Azevêdo (PSB)

    O candidato que representa o atual governo, de Ricardo Coutinho (PSB), propôs a contratação de 4 mil professores por meio de concursos, que acontecerão em cada ano de seu mandato, convocando mil professores até o fim dos 4 anos de governo. João garantiu também realizar concursos na área da segurança pública, bem como convocar em 2019 os que serão aprovados em concurso previsto para ser realizado ainda neste ano.

    Lucélio Cartaxo (PV)

    Lucélio Cartaxo defendeu em suas apresentações os modelos de gestão municipal de João Pessoa, cidade governada pelo seu irmão gêmeo, Luciano Cartaxo (PV), e de Campina Grande, gerida por Romero Rodrigues (PSDB), que é do principal partido aliado do PV. Propôs a realização de concursos público visando a contratação de cuidadores para alunos com necessidades especiais e para as polícias, além de ampliar o programa “Ação Asfalto”, do município de João Pessoa, para todos as cidades paraibanas. Defendeu ainda uma ampliação do programa “Gira Mundo”, implantado pela atual gestão do Governo do Estado, para abranger também o esporte paraibano.

    José Maranhão (MDB)

    O candidato do MDB defendeu o incentivo ao desenvolvimento econômico como forma de produzir riquezas e geração de empregos na Paraíba. Uma das propostas de José Maranhão para a geração de riqueza foi o corte da máquina estatal, com a extinção de cargos oficiais e supostos privilégios do Executivo. Maranhão propôs também a realização de programas de habitação em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal. O senador garantiu que, independente de quem for eleito presidente, manterá uma boa relação institucional.

    Tárcio Teixeira (PSOL)

    Tárcio criticou o gasto do atual governo com a comunicação. O psolista disse que os recursos são mal aproveitados, sugerindo a criação de uma TV estatal e a ampliação da Rádio Tabajara. Outras propostas do socialista foram a interiorização de políticas de apoio a deficientes e políticas de assistência social para jovens infratores e em condições sociais vulneráveis.

    Rama Dantas (PSTU)

    A principal proposta da candidata do PSTU, que apareceu pela primeira vez em debates, foi a ampliação das políticas de combate à violência contra mulheres na Paraíba. Rama defendeu a criação de, pelo menos, uma delegacia da mulher em cada cidade paraibana. Nas cidades grandes, uma delegacia em cada bairro importante. /Redação Paraíba Já