Página inicial

Notícia > Política

  • 18.05.2019 - 05:18

    João Azevedo manda recado para Oposição, mas alça de mira também aponta para aliados


    “Esse é o projeto e essa é a Paraíba que eu tenho compromisso acima de qualquer coisa, acima de qualquer disputa política, acima de qualquer picuinha política. Eu não vim para fazer isso. Eu vim para fazer essa Paraíba melhorar e eu vou fazer, independente da vontade de alguns”. O recado, curto e grosso, foi do governador João Azevedo, em recente solenidade no Brejo paraibano.

    A alça de mira do governador estava apontada para Oposição, que não tem lá toda essa expressão política, mas ele tem convicção plena que serviu para intimidar uns poucos desavisados de dentro da sua composição política-partidária que a voz de comando agora é dele e quem estiver insatisfeito que se mude. Rebeldes, conspiradores e insubordinados serão tratados como adversários.

    O discurso de Azevedo em Araçagi foi apenas uma repetição do que ele já havia dito em entrevista à imprensa, no início da semana, sobre a formação de um grupo denominado G10, no âmbito do Poder Legislativo, de possíveis inconformados com o governo.  

    A cada dia João fala mais grosso e manda recado para a Oposição que cai como luva para muito socialista 

    O governador João Azevedo vem crescendo o tom, engrossando a voz mandando recados ao torto e ao direito numa exibição de autoridade que poucos achavam que tivesse de tão discreto politicamente vinha se manifestando firmando a impressão que o grito exaltado que irrompeu das ruas nos últimos dias contaminou Sua Excelência.

    Apesar de mirar seu pronunciamento para a Oposição, lá em Araçagi, João sabe que não é apenas no minguado roçado dos adversários políticos que medra a discórdia e a intriga: ela está muito mais embuçada no seu jardim do que propriamente entre os oponentes, reduzidos a uma esquálida representação de dois ou três, que ocupam o vácuo deixado pelos insatisfeitos, embrenhados no território socialista a cobrar sua parcela de votos, que a continuidade não permitiu o aproveitamento provando que, por mais espaçosa que seja a máquina governamental, não se mostra suficiente para contentar a gula de poder dos homens e mulheres de terno.   

    Portanto, mesmo que citada no pronunciamento contundente em Araçagi, a oposição não é o único endereço do libelo proferido pelo governador: ele vai mais além, vai aos confins dos jardins dos girassóis, onde muita gente ainda não conseguiu sair da fila e reclama em surdina contra o que considera preterição fazendo surgir no seio do esquema manifestações de rebeldia ainda restrita a grupos como o G10, mas que pode expandir-se para além da Praça dos Três Poderes.

    O foco das insatisfações está contido no interior da máquina, onde cargos de primeiro, segundo e terceiro escalões, não foram renovados e os esperançosos de aproveitamento destilam o ódio e a inveja em abundância tal que as engrenagens podem emperrar.

    O filme é bom e a plateia que está fora quer entrar para assistir, o que não foi possível até agora porque as cadeiras não foram desocupadas e tem gente com disposição para assistir de novo o filme cuja produção, direção e roteiro são de autoria de Ricardo. O que alimenta a cizânia entre João e o Ex está muito mais próximo dos dois do que sonha a vã filosofia. Está de mãos dadas com eles

     

    João lamenta tentativas de “cizânia” com RC e que oposição quer usar estado como “instrumento de vingança”

    O governador João Azevêdo (PSB) se posicionou quanto as especulações de possível rompimento político com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Durante discurso em Araçagi, neste sábado (18), o socialista afirmou categoricamente que esse tipo de boato é algo forjado por pessoas que não tem responsabilidade com a Paraíba, que gostam de usar o estado como instrumento de vingança e que insistem em provocar a “cizânia” entre ele e seu antecessor. João afirmou que mal se percebe a mudança de gestores no Executivo estadual por que o objetivo dele não é estar nos holofotes, “mas fazer com que a Paraíba continue avançando”.

    “Criamos um time novo no Governo que permitiu que esse estado, mesmo diante da inoperância e da paralisação do Governo Federal, nós tomássemos medidas, desde 1 de janeiro deste ano, fazendo com que a Paraíba continue tendo o que está tendo aqui agora. São obras, ações, definições de políticas novas, como se nada tivesse acontecido ou mudado nesse estado. Essa é a grande realidade”, pontuou.

    Ele lamentou que setores da imprensa e da política alimentem boatos de racha com Ricardo Coutinho. “Infelizmente, isso incomoda muita gente. É natural que incomode. Vivem, hoje, a tentar jogar e criar cizânia entre mim e Ricardo. Criar dificuldades, porque muitas vezes o gestor tem que ter coragem para tomar posição. Gestor não é para se esconder atrás de gabinete, não. Tem que ter coragem para tomar as posições e as medidas quando o estado assim o exigir. E é isso que eu faço e eu não tenho receio de tomar posição absolutamente nenhuma. Se for para o interesse da população, eu vou tomar as posições e tomar as medidas que o estado precisa pra continuar avançando”, declarou.

    As tentativas consecutivas de desestabilizar a relação entre os dois socialistas acontecem diuturnamente. Porém, João frisou que não nenhum tipo de motivação, nem atitude contra Ricardo.

    “Essa é uma questão que precisa ser posta claramente, porque alguns tentam criar situações, como se o Governo não tivesse o reconhecimento por tudo que Ricardo fez. Como se o Governo tivesse muitas vezes colocado situações de esquecer o passado.

    O meu passado foi construído junto com Ricardo, desde 2005, essa cidade e o estado da Paraíba que aí existe. O que se precisa é cada um tomar para si a responsabilidade. Não usar o estado como instrumento de vingança para quem quer que seja. Tem que tomar para si o compromisso para esse projeto. É isso que nós estamos colocando de maneira muito clara para fazer com que esse estado avance”, afirmou.

    Ao concluir, João foi incisivo. “Esse é o projeto e essa é a Paraíba que eu tenho compromisso acima de qualquer coisa, acima de qualquer disputa política, acima de qualquer picuinha política. Eu não vim para fazer isso. Eu vim para fazer essa Paraíba melhorar e eu vou fazer, independente da vontade de alguns”, garantiu.

    Redação com Jampanews