Página inicial

Notícia > Política

  • 07.03.2018 - 17:03

    João Almeida e Raíssa Lacerda acreditam em fortalecimento do “Volta Cartaxo”


     O que era apenas sugestão, aos poucos vai se tornando uma manifestação colativa. Vereadores da base de Luciano Cartaxo (PSD) discutem o lançamento oficial de um um movimento intitulado “Volta Cartaxo”, pregando a volta do prefeito de João Pessoa ao processo eleitoral.

    Cartaxo desistiu de disputar o Governo do Estado em outubro próximo, encabeçando a chapa das oposições. Mas, alguns vereadores entendem que a decisão é reversível e querem o apoio de colegas e da população para demover Cartaxo da desistência.

    “A candidatura de Cartaxo não é mais dele, nem do PSD. É do povo da Paraíba. A partir de João Pessoa, Cartaxo ganhou espaço político no Estado pela exitosa gestão que apresentou aos colegas durante as viagens da pré-campanha”, afirmou João Almeida (SD).

    Embora reconheça o potencial de outros nomes da Oposição, como o senador José Maranhão (MDB), a quem considera um dos maiores governadores da Paraíba, Almeida não tem dúvidas de que Cartaxo é a melhor alternativa das oposições. “Não sou eu que digo: é o povo através das pesquisas”, lembrou.

    A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) também acredita na reversão do quadro, com a volta da candidatura de Cartaxo, seu companheiro de partido. Segunda ela, o sentimento de “volta” tomou conta da base do prefeito e da própria população que deseja sufragar seu nome nas urnas.

    “É um desejo coletivo que talvez o prefeito não tenha ainda enxergado. Entendo e respeito os motivos da desistência, mas acho que esse movimento que partiu da base é muito mais forte”, avaliou Raíssa.

    O vereador Ronivon Mangueira, vice-presidente do MDB, também é defensor do “Volta Cartaxo” e chegou a reunir o diretório municipal do seu partido para reafirmar apoio ao prefeito da Capital.

    “Estamos com Cartaxo em qualquer circunstância, mas o povo paraibano não pode ter seu desejo de votar no prefeito cassado. A vontade popular tem que ser respeitada”, pregou Mangueira. (blogdovanderlanfarias)