Página inicial

Notícia > Esportes

  • 15.05.2018 - 04:05

    Jefferson brilha, Botafogo melhora no 2º tempo e vence o Fluminense

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

    A equipe de Abel Braga desperdiçou um caminhão de chances e, muito por conta de uma ótima atuação de Jefferson, não conseguiu reagir. Na tabela de classificação, o Bota "rouba" a sétima posição dos rivais e fica em sétimo, com oito pontos. Já o Flu cai para a décima posição, com sete.

     

    Mudanças nos times

     

    Pelos mandantes, Leo Valencia foi cortado e quem entrou como titular no ataque foi Kieza, ao lado de Brenner. Outra novidade foi o uruguaio Rodrigo Aguirre no banco pela primeira vez. Do lado do Flu, apesar do desgaste na altitude, Abel Braga só colocou Luan Peres, estreando como titular, no lugar de Frazan, e Marcos Junior na vaga de Pablo Dyego.

     

    Fluminense melhor

     

    O Tricolor entrou mais ligado em campo e teve as melhores oportunidades na primeira etapa. Com marcação adiantada e se aproveitando dos vários erros dos alvinegros, o Flu tentou chutes de fora da área e bolas levantadas, provocando pelo menos quatro boas defesas de Jefferson. Os mandantes tiveram problemas na marcação e demoraram a se encontrar em campo.

     

    Gols na parte final

     

    Apesar de não ter chegado com tanta qualidade, foi o Botafogo quem abriu o placar. Aos 26 minutos, Breno, da esquerda, virou bem o jogo para Marcinho na direita. O lateral cruzou para a área, Rodrigo Lindoso antecipou a marcação e cabeceou no canto direito de Júlio César. No entanto, aos 33, o Flu, enfim, acertou o caminho das redes e, após passe de Marcos Junior, Pedro marcou e deixou tudo igual.

     

    Botafogo perigoso e eficiente

     

    No segundo tempo, o Flu passou a dar mais espaços e sofreu com isso. Em uma dessas chances, o Botafogo retomou a liderança no placar. Aos 18 minutos, Marcinho levantou a bola na área e Kieza chegou por trás para marcar. O Alvinegro dominou a posse de bola e inverteu o que havia ocorrido na primeira etapa. No final, com as mudanças de Abel, o Flu teve outra ótima chance, mas não conseguiu voltar a marcar. 

     

    Terra