Página inicial

Notícia > Notícias

  • 01.07.2018 - 03:44

    Irmã relata morte de torcedora ferida por taça de cristal


    A contadora Tamara Maiochi morreu após se desequilibrar e cair por cima de uma taça de cristal enquanto comemorava a vitória do Brasil sobre a Sérvia na Copa do Mundo. O acidente aconteceu na última quarta-feira, em Itatiba, no interior de São Paulo. Michele Maiochi, irmã da torcedora, descreveu as circunstâncias do acidente, que está sendo investigado pela polícia. Ela descartou a hipótese de que um resgate mais rápido pudesse salvar a vítima.

    “Minha irmã, por uma fatalidade, estava na casa de alguns amigos do trabalho para assistir ao jogo”, escreveu Michele à reportagem. “O jogo já havia terminado. Ela estava sentada em uma cadeira, segurando uma taça de cristal em um das mãos e o celular na outra. Ao tentar se levantar, se desequilibrou, tentou apoiar um dos antebraços na mesa, mas caiu com a taça na mão, ferindo o pescoço. A taça atingiu milimetricamente a artéria principal que sai do coração e liga ao cérebro.”

    A polícia ouviu testemunhas que reforçaram a hipótese de acidente. O delegado Tiago Vieira de Oliveira, da delegacia de Itatiba, pediu um exame toxicológico no corpo da vítima, e o resultado deve sair entre 15 e 20 dias. Tamara, natural de Conchal (SP), vivia em Itatiba há pouco mais de um ano. Ela era solteira e não tinha filhos, mas adorava seus três sobrinhos e seu afilhado.

    Tudo aconteceu muito rápido, segundo as testemunhas. Amigos tentaram socorrer a contadora e chamaram uma ambulância, mas ela não resistiu. “O machucado que matou minha irmã foi um furinho pequeno perto do ossinho da clavícula, mas profundo. O cristal perfurou fundo. E o sangramento foi instantâneo. Muito rápido. Em menos de um minuto, ela já não tinha sinais vitais”, disse Michele, que voltava do enterro da irmã em sua cidade natal quando conversou com a reportagem.

    Segundo o laudo do Instituto Médico Legal, a causa da morte foi choque hipovolêmico [hemorrágico], anemia, hemorragia aguda e ferimento no pescoço. Além de Michele, Tamara tinha outro irmão – ela era a do meio. Faria 31 anos no dia 4 de agosto, no mesmo dia de sua mãe. Neste fim de semana, a família comemoraria o aniversário de Michele. Mesmo consternada pela perda da irmã, Michele acredita que o caso pode deixar um alerta para que acidentes assim se repitam: “Ela não estava em pé ou pulando com a taça na mão e caiu. Ela estava sentada, mas com as duas mãos ocupadas. Acho que [é importante] cautela sempre que estiver com qualquer copo ou garrafa de vidro nas mãos, mas principalmente, vidros finos como cristal. Se for um momento de comemoração, ou com várias pessoas circulando, opte por taças de acrílico, por exemplo.”

    Adriano Wilkson/Do UOL, em São Paulo