Página inicial

Notícia > Esportes

  • 06.09.2018 - 07:06

    Internacional bate o Flamengo e assume a liderança do Brasileiro

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte


    O Internacional é o novo líder do Brasileiro. Nessa quarta-feira (5), o time gaúcho venceu o Flamengo por 2 a 1, no Beira-Rio, e contou com tropeço do São Paulo contra o Atlético-MG, por 1 a 0, para assumir a ponta da tabela.

    Já o Flamengo parou com 41 e pode perder o quarto lugar caso o Grêmio vença o Santos nesta quinta (6).William Pottker e Rodrigo Dourado marcaram para o Inter. Vitinho fez o do Flamengo, seu primeiro com a camisa rubro-negra. O resultado levou o time gaúcho aos 46 pontos. O São Paulo tem a mesma pontuação, mas perde na diferença do saldo de gols -tem 16 contra 17 dos colorados.

    O time gaúcho abriu o placar logo aos 5min do primeiro tempo. Edenílson fez um lançamento para área, Léo Duarte errou o cabeceio que afastaria o perigo, e a bola sobrou para William Pottker, que mandou para o fundo do gol.

    O empate flamenguista veio só no segundo tempo, aos 11min. De fora da área, Vitinho, ex-Inter, chutou firme para o gol. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. A alegria rubro-negra, no entanto, durou pouco. Dois minutos depois, o time da casa voltou a ficar à frente no placar.

    Após cobrança de escanteio, Rodrigo Dourado subiu mais do que a zaga flamenguista e anotou, de cabeça, o gol da vitória.

    Na próxima rodada, a 24ª, o Inter defende a liderança contra o Grêmio, no domingo (9), no Beira-Rio. Um dia antes, o Fla tenta a recuperação contra a Chapecoense, no Maracanã.