Página inicial

Notícia > Municipal

  • 12.04.2015 - 06:35

    Guardas Municipais param e vão acampar no CA amanhã


     Profissionais pedem reajuste salarial, mas o percentual não foi estabelecido. Segundo o Sindgm-PB, o aumento deve ser negociado com o prefeito. Atualmente, ele disse que os guardas municipais recebem em torno de R$ 850 por mês

    Os guardas municipais de João Pessoa anunciaram neste sábado (11) que estão entrando em greve a partir desta segunda-feira (13). A paralisação ocorre junto com a dos professores e em meio à ameaça de greve dos médicos, todos servidores municipais.

    Portal Correio

    De acordo com a categoria, várias tentativas teriam sido realizadas para fazer acordos com o Município, mas desde o ano passado que eles dizem que recebem apenas promessas. A greve foi decidia por meio de assembleia geral realizada nessa sexta-feira (10).

    Além de anunciar a greve, os guardas municipais também programaram uma manifestação para ocorrer às 7h desta segunda-feira (13), no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Os guardas dizem que vão ficar acampados no local por todo o dia.

    Os profissionais pedem reajuste salarial, mas o percentual não foi estabelecido. Segundo o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais da Paraíba (Sindgm-PB), José Luiz da Silva Arruda, o aumento deve ser negociado com o prefeito. Atualmente, ele disse que os guardas municipais recebem em torno de R$ 850 por mês.

    Eles também pedem melhoria nas condições de trabalho, estrutura para exercer as atividades, revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), fornecimento de fardamento e redução dos atuais 15 plantões mensais para 13 plantões por mês.

    O secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa (Semusb), Geraldo Amorim, já disse, em manifestações anteriores feitas pelos guardas municipais, que a categoria não está sem fardamento.

    Por meio de nota emitida no dia 19 de março, a Prefeitura de João Pessoa informou ainda que a data base para reajuste dos servidores da Guarda Municipal é o mês de junho, mas desde janeiro, ou seja, cinco meses antes, a PMJP diz que abriu um canal de negociação com a categoria.