Página inicial

Notícia > Educação

  • 11.08.2012 - 07:09

    Greve na UFPB continua e professores vão se reunir com reitor


    A greve continua na UFPB A greve continua na UFPB

    Pouco depois das 13h desta sexta-feira (10) os professores participantes do Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB) terminaram uma assembleia, que discutiu os termos da negociação junto ao Governo Federal sobre a paralisação dos docentes, e decidiram que a greve vai continuar.

    De acordo com a assessoria de imprensa da ADUFPB, os professores têm uma reunião marcada com o reitor da universidade, Rômulo Polari, na próxima segunda-feira (13). “Os professores vão exigir uma reunião extraordinária do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), para pedir pela suspensão do calendário”, disse a assessora.
     

     

    A assessora explicou que isso significa que todas as atividades realizadas durante a paralisação serão suspensas. Além disso, tudo o que foi realizado, como a pós-graduação e o ensino a distância, vão perder a validade.

    Fim das negociações

    O Ministério da Educação enviou nesta quinta-feira (9) uma nova circular para os reitores da universidades e institutos federais reiterando que as negociações com os professores em greve está encerrada e que não há qualquer possibilidade de reabertura. O Ministério afirmou que a última proposta enviada aos docentes era definitiva.

    Já os docentes, que recusaram a proposta e decidiram por permanecerem parados, afirmaram, através da assessoria da Associação, que exigem a volta das negociações, uma vez que, segundo eles, a proposta apresentada ainda não cobre todas as reivindicações feitas pelos professores.