Página inicial

Notícia > Política

  • 05.12.2016 - 14:04

    Governador Ricardo Coutinho reúne prefeitos, vices e lideranças políticas dos municípios


    Mais de 300 prefeitos eleitos, reeleitos, vices prefeitos e lideranças políticas de cidades paraibanas estiveram presentes no encontro promovido pelo Governo Estadual na manhã desta segunda-feira (05) em João Pessoa. De acordo com o cerimonial do evento, 184 cidades enviaram representantes e 181 prefeitos participaram do encontro.

    Alegando compromisso em Brasília, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), não participou do evento promovido pelo governador Ricardo Coutinho.  "O encontro era aberto para todos, mas ninguém era obrigado a vir. Não posso obrigar alguém a participar de um encontro como esse. Para mim  evento é um sucesso, melhor até do que eu esperava. Prova disso é o auditório lotado”, comentou o governador ao ser indagado sobre o assunto. Além de não participar do encontro, o prefeito de João Pessoa também não enviou representante.

    O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), também não compareceu ao evento com o governador, mas enviou representante. Romero Rodrigues, prefeito reeleito de Campina Grande, tirou licença do cargo no fim de novembro por 14 dias. Para representar Campina Grande no evento, a prefeitura enviou o secretário de Obras e Planejamento, André Agra.

    O governador Ricardo Coutinho, preferiu não comentar especificamente as ausências dos prefeitos de Campina Grande e João Pessoa, e minimizou as ausências: “O encontro era aberto para todo mundo, mas ninguém era obrigado a vir. Isso depende de cada um”, afirmou Ricardo.

    O evento acontece nesta segunda-feira (05) no Centro de Convenções, em João Pessoa. Os 223 prefeitos e vice-prefeitos das cidades paraibanas foram convidados para dialogar sobre ações do governo estadual. Os prefeitos eleitos e reeleitos poderão participar de mesas-redondas para tratar da atual conjuntura econômica, assim como as ações do executivo estadual em áreas como saúde e geração de renda.