Página inicial

Notícia > Política

  • 23.07.2016 - 16:51

    Governador RC visita Viaduto do Geisel e destaca importância da obra para Capital


    O governador Ricardo Coutinho visitou, neste sábado (23), as obras do Viaduto do Geisel, em João Pessoa, e verificou de perto as modificações ocorridas no trânsito daquela área após a liberação de parte da obra. O novo equipamento vai solucionar os problemas de congestionamentos na localidade proporcionando mais fluidez ao tráfego e segurança para motoristas e pedestres. A vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado federal Damião Feliciano e os deputados estaduais Gervásio Maia Filho, Hervázio Bezerra e Edmilson Soares acompanharam a visita.

    Na ocasião, Ricardo enfatizou que o Viaduto do Geisel recebe um investimento de R$ 38,9 milhões e representa a maior obra de mobilidade urbana da Paraíba. “No início da década de 80, João Pessoa começou a descobrir a zona sul e a cidade começou a crescer para este lado, cortada por uma rodovia federal, e durante todos estes anos tivemos a presença de apenas semáforo para organizar o tráfego. Então resolvemos fazer esta obra grandiosa, que vai acabar com os problemas de trânsito por aqui. Hoje abrimos a parte de cima do viaduto para poder trabalhar as alças que ficam do lado do Geisel. O ritmo de trabalho está muito bom e queremos até setembro inaugurar a obra. Para os moradores e para quem passa por esta região este viaduto é a redenção de um problema que parecia interminável. Com abertura dessa primeira etapa já percebi que o trânsito está fluindo tranquilamente”, observou.

    O governador ainda lembrou de outras obras de mobilidade urbana feitas pelo Governo do Estado e comentou: “Estamos fazendo a Perimetral Sul, que é uma obra importante de ligação da BR-101 ao Valentina e até a PB-008. O andamento está seguindo. Também temos a duplicação lá em Cruz das Armas, que deve ser concluída em agosto. O Trevo das Mangabeiras, que acabou com os congestionamentos naquela área. Em Campina Grande, tem a pavimentação da Avenida João Suassuna, enfim, estas e outras obras vêm melhorando a vida dos paraibanos”, ressaltou.