Página inicial

Notícia > Política

  • 08.06.2018 - 06:24

    Governador RC inspeciona obras da Escola Técnica de Guarabira


    O governador Ricardo Coutinho inspecionou, na tarde desta quinta-feira (7), as obras da Escola Técnica de Guarabira, que vai oferecer cerca de 1.400 vagas para os estudantes da região. A obra representa R$ 15,8 milhões de investimento e deve ser concluída no segundo semestre deste ano. Também estão em processo de construção as Escolas Técnicas em Campina Grande, Patos, Itaporanga, Sousa e Serra Branca.

    Durante a visita, o governador Ricardo Coutinho comentou que a Escola Técnica de Guarabira será uma referência na região em termos de educação. “Assim como as outras, essa Escola Técnica vai ter uma grande estrutura e irá ampliar a qualidade da educação para os jovens. O serviço atrasou, porque o terreno foi ocupado indevidamente, por isso resolvemos fazê-la neste outro terreno, onde está sendo construída. Esta semana, também visitei a Escola Técnica de Campina Grande que entregaremos, provavelmente, entre julho e agosto”, falou o governador.

    A estudante Débora de Freitas soube da visita do governador à obra da Escola Técnica e aproveitou para conhecer de perto a estrutura do local onde ela irá estudar. “Tenho uma expectativa muito boa em relação a esta estrutura da Escola Técnica de Guarabira. Acredito que por ela ser maior terá salas mais confortáveis e climatizadas, além de laboratórios bem equipados, o que favorece o ensino”, disse.

    Entre os serviços executados estão: movimento de terra, terraplenagem, fundação/superestrutura/estrutura, paredes e painéis, esquadrias com ferragens, cobertura, impermeabilização, vidros, revestimento, pisos, instalação elétrica, instalação hidráulica, estação de tratamento de esgoto, castelo d’água, instalação de gás, instalação de combate a incêndio, anfiteatro, irrigação, sistema de climatização, pintura, entre outros.

    A Escola Técnica vai contar com 12 salas de aula, biblioteca, bateria de sanitários, quadra poliesportiva coberta com vestiários masculino e feminino, depósito de materiais esportivos, grêmio, cozinha, despensa, cantina, refeitório, área de vivência com palco descoberto, laboratórios, sala de multimídia, auditório e outras dependências.