Página inicial

Notícia > Política

  • 27.03.2015 - 08:34

    Governador RC afirma que pode fazer novos cortes para atravessar a crise


     O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), declarou hoje (26) que pode fazer novos cortes no orçamento do estado para que a Paraíba continue com um ritmo de investimento em setores importantes. Segundo o gestor, a intenção é não precisar da medida, mas, se for necessário, ele fará redução em áreas menos essenciais. "Corto sem titubear".

    - No pior cenário, quando começar a faltar as coisas essenciais, eu corto das menos essenciais, e corto sem titubear. Eu já venho cortando desde o ano passado. O estado é pequeno mas tem prolemas, como o déficit da previdência que é de R$ 80 milhões mensal, e uma parte disso é dos demais poderes, mas que quem assume é a PBPrev. Daqui alguns anos, teremos um percentual que deve chegar a quase 50% dos servidores da ativa, que estarão aposentados. Outro porblema é da folha, mas isso é insolúvel. Só posso controlá-la.

    O governador falou que estado tem 116 mil servidores e que isso significa quase 45% do orçamento do governo. "O cenário com ou sem crise é difícil", lamentou o socialista.

    A entrevista foi concedida a rádio 95 FM.