Página inicial

Notícia > Política

  • 21.05.2015 - 05:18

    Galdino recebe entidades e confirma nova sede da ALPB


     O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, recebeu na tarde desta quarta-feira (20) representantes de diversas entidades para dialogar sobre a mudança da sede do Poder Legislativo. A construção, segundo o presidente, tem recursos estimados de R$ 60 milhões, através de um fundo de investimentos, cuja criação foi discutida com o secretário de Planejamento do Estado, Tárcio Pessoa e com o procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, e deve começar no início de 2016, mantendo, apesar disso, o prédio sede do legislativo na Praça João Pessoa.

     
    O encontro de hoje, que ocorreu no Gabinete da Presidência, contou com a presença da Academia Paraibana de Letras, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), Associação Paraibana de Imprensa (API), Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), dentre outras.
     
    Para o presidente Adriano Galdino, a ideia é construir outra estrutura fora desse prédio para aperfeiçoar os trabalhos do Poder Legislativo. "Manteremos aqui muitos dos departamentos da Assembleia, a Escola do Legislativo e demais setores desta Casa que estão relacionadas com outros Poderes e instituições", ressaltou.
     
    O jornalista Wills Leal entregou ao presidente da ALPB um documento defendendo o posicionamento das entidades. Ele destacou a importância do encontro com várias entidades e formalização do documento. "Nós estamos na Praça dos Três Poderes e, quando se derrubou o prédio do Jornal A União para construir a sede da ALPB, o argumento que o governador Ernani Sátiro utilizou na época justificou a criação desta praça. Dificuldade de estacionar existe em toda a cidade e vamos debater para o plenário continuar aqui", disse.    
    Ao final do encontro, ficou acordado que será formada uma comissão para elaborar um projeto colocando as alternativas de viabilidade para manter a ALPB na Praça dos Três Poderes.