Página inicial

Notícia > Notícias

  • 26.05.2018 - 10:17

    Freeman: Não ofereci trabalho ou promoções em troca de sexo


    ator norte-americano Morgan Freeman, acusado por oito pessoas de assédio sexual e comportamento impróprio, reiterou neste sábado (26) o seu pedido de desculpas e garantiu que nunca abusou de nenhuma mulher.


    "Pedi desculpa na quinta-feira e continuarei pedindo a qualquer pessoa que possa ter ofendido, ainda que involuntariamente", assinalou o artista num comunicado divulgado.

    O vencedor de um Óscar pelo desempenho em ‘Million Dollar Baby‘ disse estar "devastado" que os 80 anos da sua vida estejam "em risco" de serem desvirtuados por causa desta situação.

    "Não criei ambientes de trabalho inseguros. Não ataquei mulheres. Não ofereci trabalho ou promoções em troca de sexo e qualquer indício de que o fiz é completamente falso", acrescentou.

    Freeman está sendo acusado por oito pessoas de assédio sexual e comportamento impróprio, ao longo dos últimos anos, segundo uma investigação do canal de televisão CNN.

    A notícia cruza depoimentos de pelo menos 16 pessoas, oito das quais dizem ter sido vítimas de abuso sexual por parte do ator e outras tantas terem presenciado comportamentos e atitudes impróprias em ambiente de filmagem, na promoção de filmes ou dentro da produtora Revelations Entertainment, que o famoso criou.

    Após a divulgação da notícia, os transportes públicos da cidade canadense de Vancouver anunciaram ter cancelado uma campanha publicitária que conta com a voz do americano.

    Entre os casos relatados pela rede de televisão está o de uma assistente de produção da comédia ‘Despedida em Grande Estilo‘ (2017), protagonizada pelo ator.

    Outro dos depoimentos é da jornalista Chloe Melas recordando que, numa entrevista a respeito daquele filme, Freeman teceu vários comentários de caráter sexual, enquanto a olhava insistentemente.

    Quatro pessoas que trabalharam nas produções com o ator, ao longo da última década, descrevem um persistente comportamento impróprio que inclui assédio verbal e tentativa de, por exemplo, levantar as saias das mulheres.

    Morgan é visto como um dos atores mais respeitados e famosos de Hollywood, com uma carreira premiada de quase cinquenta anos. Com informações da Lusa.