Página inicial

Notícia > Notícias

  • 27.08.2015 - 05:32

    Francisca alerta pais para Campanha contra Polio


     Desde o dia 15 de agosto que em todas as Unidades Básicas de Saúde de Patos, crianças de seis meses a menores de cinco anos estão sendo vacinadas contra a Poliomielite, conhecida como paralisia infantil. A campanha que se estende até o dia 31 é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Saúde.

     

    A meta do município de Patos é vacinar 6.992 crianças, e até o último dia 21 já foram vacinadas mais de 90% do percentual total estabelecido.

     

    O objetivo da campanha é manter elevada a cobertura vacinal de forma homogênea, visando evitar a reintrodução do vírus da doença no Brasil. A prefeita de Patos Francisca Motta alerta os pais e responsáveis pelas crianças sobre a importância da vacinação e o prazo final da campanha.

     

    “É muito importante que os pais não deixem para levar seus filhos na última hora. Vacinar é um ato de amor e cuidado com nossas crianças. Quando imunizamos nossos filhos, nos mostramos preocupados com a saúde e bem-estar deles. Faço aqui um alerta para o prazo final da campanha que é na próxima segunda-feira, dia 31,” enfatizou a prefeita.

     

    Todas as 40 unidades de saúde de Patos encontram-se abastecidas com as vacinas, e funcionam de segunda à sexta-feira, nos horários de 7h às 11h e de 13h às 17h. Para vacinar a criança é preciso que o responsável leve a caderneta de vacinação.