Página inicial

Notícia > Estadual

  • 11.10.2014 - 05:24

    Fórum pede informações ao MPPB sobre denúncias de propinas


     O Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba protocolou no último dia 7 no Ministério Público da Paraíba ofício sobre o escândalo do “propinoduto” na Paraíba. Em 2011, um veículo foi apreendido com dinheiro irregular, que supostamente seria encaminhado à secretários de governo da gestão Ricardo Coutinho (PSB).

     
    No ofício, o Fórum reitera "o pedido quanto a informação a respeito da existência ou não de anterior requerimento formal escrito do governo, formulado para que sejam apuradas as denúncias veiculadas na imprensa paraibana relativa à blitz policial e documentos apreendidos, em junho de 2011, e que expunham um suposto esquema de distribuição de propinas a secretários estaduais".
     
    No ofício, encaminhado aos cuidados do Procurador Geral de Justiça do Estado da Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora, o Fórum destaca o inciso 33º do artigo 5º da Constituição Federal, que prevê a “todos o direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, e ainda o artigo 10º da Lei de Acesso à Informação (12.527/2011)”.