Página inicial

Notícia > Diversos

  • 20.05.2016 - 17:44

    Folha de maio dos servidores do TJ será paga neste sábado


    A austeridade e o controle das contas do Tribunal de Justiça da Paraíba que vêm sendo empreendido pelo presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, permitiu ao gestor anunciar na manhã desta sexta-feira (20) que o pagamento dos servidores do Poder Judiciário já está em processamento na instituição bancária responsável pela sua operacionalização. Com isso, o salário será creditado nas respectivas contas dos servidores entre às 22:00 h de hoje e a 00:00 deste sábado (21).

    Com o anúncio, o presidente Marcos Cavalcanti mantém – mais uma vez – o compromisso de efetuar o pagamento da folha de maio dentro do próprio mês trabalhado, o que contraria boatos que circularam nos corredores da Justiça dando conta de que o salário de maio seria pago com atraso.

    As enérgicas determinações do chefe do Poder Judiciário, no sentido de impor o maior rigor possível no controle das despesas administráveis, somadas ao entrosamento entre a Diretoria de Economia e Finanças e a Diretoria Gestão de Pessoas, que tem à frente José Antônio Coelho, foram determinantes para a manutenção do pagamento em dia, segundo informações prestadas pelo diretor Paulo Romero (Economia e Finanças).

    Paulo Romero destaca que, enquanto o cenário nacional e local é de extrema preocupação, inclusive com a possibilidade de atraso no atendimento das obrigações já assumidas, o TJPB vem mantendo rigorosamente em dia todas as suas contas.

    Os dois dirigentes esclarecem que os direitos reclamados pelos servidores e magistrados, que já foram apreciados e deferidos pela Presidência, ainda que não tenham sido totalmente pagos, serão mantidos e honrados tão logo haja folga de caixa, com a regularização dos repasses integrais do duodécimo orçamentário, que esperam, com grande expectativa, para o próximo mês de junho.

    O diretor de Economia e Finanças faz questão, também, de ressaltar “o excelente nível de relacionamento” que mantém com a equipe da Secretaria de Estado de Planejamento, Finanças, Orçamento e Gestão, em especial com o Secretário Tárcio Hendel Pessoa, de quem tem recebido tratamento lhano e muito atencioso com as questões do Poder Judiciário.