Página inicial

Notícia > Educação

  • 04.02.2017 - 10:19

    FIP inicia processo de implantação de curso de Medicina Veterinária em Patos


     As Faculdades Integradas de Patos (FIP) iniciou o processo de implantação do curso de Medicina Veterinária em Patos. A novidade foi anunciada pelo Reitor João Leuson Palmeira Gomes Alves, diretor geral da instituição. Segundo ele, o Centro Educacional de Ensino Superior de Patos (CEESP), mantenedor da FIP, já deu início aos trâmites junto ao Ministério da Educação (MEC) que deverá ser analisado e protocolado em breve.

     A graduação que deve integrar o rol de cursos de sucesso da instituição, vai atender a necessidade da região que abrange o sertão da Paraíba, Rio Grade do Norte, Pernambuco e Ceará.

    As FIP oferecem hoje 16 cursos de graduação e para cada um deles, laboratórios sofisticados com equipamentos de última geração a fim de atender as necessidades dos alunos em suas atividades práticas. A estrutura da FIP beneficia não só aos seus alunos mas a sociedade em geral através dos laboratórios na área da saúde, tais como, a Clínica de Odontologia, Clínica de Fisioterapia, Clínica de Enfermagem, Laboratório de Habilidades e Simulação para o curso de Medicina e em breve a Clínica de Medicina. A faculdade ainda dispõe do laboratório de Biomedicina (BIOLAB) e a academia para prática de exercícios físicos.  A instituição também oferece a população serviços através do Núcleo de Prática Jurídica (PRAJUR) e Centro de Conciliação (CCMP). Os serviços oferecidos são de baixo custo financeiro aos usuários e excelência no atendimento a centenas de pessoas ao dia.

     

    Assessoria