Página inicial

Notícia > Política

  • 29.08.2018 - 05:52

    FECHANDO O CERCO: juíza, manda penhorar equipamento da empresa responsável pela obra da Lagoa


    Novo capítulo no caso do desvio de dinheiro público na obra de revitalização da Lagoa do Parque Solon de Lucena, de onde, segundo a Polícia Federal, agentes públicos e empresários surrupiaram R$ 10 milhões.

     

    Trata-se que a juíza Cristiane Mendonça Lage, da 16ª Vara Federal na Paraíba, mandou penhorar uma máquina escavadeira da empresa Compecc, responsável pela execução da obra. Novos capítulos virão, em breve.

     

    Repercussão na CMJP -  Três meses depois de cobrar respostas quanto a seus requerimentos que tratam sobre o relatório de uma comissão criada pelo prefeito para apurar possíveis irregularidades nas obras do Parque da Lagoa, no Centro da Capital, o líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB) voltou a solicitar informações sobre as investigações.

     

    Ele apresentou recentemente na CMJP um requerimento para que à Casa encaminhe junto à Comissão N°912/2017 criada pelo próprio prefeito Luciano Cartaxo (PV), a cobrança do relatório que acompanha as informações sobre a execução da Revitalização do Parque Sólon de Lucena.

     

    O vereador explicou que o relatório não foi apresentado e o seu desejo é saber em que fase de estudo encontra-se a referida comissão, bem como os fatos apurados nos inquéritos policiais de Nrs° 152/2016 e 154/2016, instaurados pela Delegacia de Polícia Federal da Paraíba.

     

    Na época da primeira solicitação, Léo Bezerra explicou que o requerimento, encaminhado a Luciano Cartaxo e ao secretário Cásssio Andrade, pedia uma resposta acerca do andamento da autoinvestigação da PMJP no caso da Lagoa.

     

    “Já temos o relatório da CGU e da Polícia Federal, e agora estou solicitando o relatório da prefeitura de João Pessoa através da comissão que o prefeito criou. A população quer saber o que verdadeiramente aconteceu”, disse.

    PBAGORA