Página inicial

Notícia > Esportes

  • 19.07.2018 - 05:28

    Everton marca e São Paulo vence Flamengo na volta do Brasileiro


    O torcedor são-paulino que estava saudoso por causa da parada da Copa do Mundo teve sua expectativa de ver a equipe muito bem atendida com a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta (18), no Maracanã.

    A partida de Everton diante do ex-clube foi do inferno ao céu, separados por um intervalo. No primeiro tempo, o meia-atacante recebeu cartão amarelo e, com isso, desfalcará o time no clássico de sábado (21), contra o Corinthians, no Morumbi.Com gol de Everton, a equipe do técnico Diego Aguirre diminuiu a diferença para quatro pontos em relação aos rubro-negros, que são os líderes da competição.

    Na etapa final, desviou de cabeça ótimo cruzamento de Joao Rojas para dar a vitória ao São Paulo. Ex-Flamengo, decidiu não comemorar o gol sobre o rival.

    Se por um lado Aguirre não poderá contar com Everton, por outro parece ter ganhado uma boa notícia para o confronto de sábado.

    O equatoriano Rojas fez no Maracanã sua estreia com a camisa são-paulina. De seus pés saíram algumas das melhores jogadas da equipe, incluindo um chute defendido por Diego Alves no primeiro tempo e a assistência para Everton marcar, aos 2min da etapa complementar.Rojas deixou o gramado com cãibra, mas é provável que o desgaste seja fruto da falta de ritmo de jogo.

    Quem também sofreu com a volta da equipe a um jogo oficial foi Jucilei. Ainda aos 35min de jogo, o volante, com dores na virilha direita, precisou deixar o gramado para a entrada de Liziero, favorito para assumir a titularidade caso Jucilei não possa enfrentar o Corinthians.

    A vitória do São Paulo no Maracanã ajudou a aproximar os times da parte de cima da tabela, criando um bom ingrediente para curar a ressaca da Copa do Mundo.O Flamengo, com 28 pontos, é seguido pelo Atlético-MG, que perdeu para o Grêmio, e pelo São Paulo, ambos com 24. O Internacional, que enfrenta nesta quinta (19) o Atlético-PR, pode ir a 25 pontos, equilibrando ainda mais a disputa pelo título brasileiro.

    Se os atletas de São Paulo e Flamengo pudessem pedir algo da Copa, certamente pediriam pelo árbitro de vídeo. Na falta do recurso, coube a eles então o velho hábito de peitar o árbitro em qualquer marcação contrária.

    Os flamenguistas reclamam de um desvio na mão de Nenê, que estava com o braço colado ao corpo quando o chute de Éverton Ribeiro o acertou. 

    Já do lado tricolor, a reclamação foi em lance que Rômulo abriu o braço e desviou cobrança de escanteio. O juiz paranaense Paulo Roberto Alves Junior mandou seguir.O resultado fora de casa é animador para o São Paulo não só pela vitória contra o líder, mas também por garantir pontos importantes em uma sequência complicada que a equipe enfrenta nessa retomada do Brasileiro.

    Depois do Corinthians, no Morumbi, os comandados de Diego Aguirre saem para enfrentar Grêmio e Cruzeiro, dois adversários presentes na metade de cima da tabela.O primeiro passo antes de enfrentar as três pedreiras nos próximos jogos já foi dado. E com o pé direito. Ou melhor, com a cabeça de Everton, que deu a vitória ao São Paulo.

    Folhapress.