Página inicial

Notícia > Ciências

  • 09.10.2015 - 03:12

    Estudos apontam benefícios da masturbação

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

     “Dá espinha”. “Cresce pelo na mão”. “Se fizer demais você broxa na hora H”. “Na oitava bronha você infarta e vai pro inferno”. “Cada vez que você se masturba, uma criança na África morre de desgosto” e por aí vai…

    Esquece tudo isso! Masturbação além de ser prazeroso, faz muito bem.

    Você vai ver agora oito grandes benefícios dessa ação solo para homens e mulheres. São informações tiradas de artigos científicos americanos, australianos e britânicos que o pessoal do ASAPSCIENCE INC., do Canadá, reuniu em um vídeo divulgado pelo TestTube, do Discovery Channel. Veja:

    Não entendeu nada? Então alongue seu punho e estale os dedos, vamos ver os benefícios da masturbação para sua saúde!


    1. DÊ “ADEUS” PARA O ESTRESSE

     

     

     

    - Dopamina | Estresse | Endorfina 

    “Descabelar o palhaço” ou “brincar de DJ” faz o cérebro liberar endorfina e dopamina no organismo, dois dos conhecidos “hormônios do prazer”, que te deixarão relaxado(a) e com a cabeça mais arejada para resolver seus problemas sem surtar com ninguém!

     

    2. REDUZ DORES DE CÓLICAS E MELHORA O SONO DAS MULHERES

     

     

     

    - Dopamina / Estresse / Endorfina / Dor

    Cientistas americanos constataram que o hormônio prolactina, liberado no orgasmo feminino, ajuda mulheres a terem um sono muito melhor. Também afirmam que a endorfina e a dopamina liberadas pelo orgasmo também ajudam a reduzir dores de cólicas. Tá doendo muito esse mês? Então resolva isso com as próprias mãos!

     

    3. AJUDA HOMENS A PRODUZIREM ANTICORPOS!

     

     

     

    Já imaginou você na sua casa gripado e sua avó chega te entregando um DVD pornô em vez de uma canja? Apesar de muito estranho, sua avó não estaria errada. Estudos americanos afirmam que a masturbação faz o organismo masculino produzir mais células brancas (anticorpos) e deixa o seu corpo mais resistente a doenças, como a gripe.

     

    4. LIMPA O CORPO DE TOXINAS E EVITA O CÂNCER DE PRÓSTATA

     

     

     

    - Câncer de próstata 

    Assim como a descarga da privada, o seu sistema genital precisa fluir bem para que tudo fique em paz. Cientistas americanos constataram que, ao ejacular, o homem se livra de várias toxinas através do sêmen, o que ajuda a manter o corpo e a próstata mais limpos. E o melhor de tudo, com isso você evita o câncer de próstata.

     

    5. MASTURBAÇÃO MANTÉM OS ESPERMATOZOIDES JOVENS E ÁGEIS

     

     

     

    - Inseminação| Estamos em forma e prontos! Caiam fora, velhos! 

    Se você deixar seus espermatozoides parados por muito tempo, eles ficarão tão “preguiçosos” quanto você quando fazer academia na segunda feira – mas nunca faz. A masturbação fez parte da evolução das espécies exatamente para evitar a infertilidade.

     

    6. MANTÉM A PÉLVIS FORTE E TE DEIXA SEXUALMENTE ATIVO(A) POR MAIS TEMPO!

     

     

     

    - Assoalho pélvico | Idade

    Os músculos pélvicos vão enfraquecendo quando a idade chega – e a consequência disso é a falta de disposição para o sexo. E adivinha o exercício que os pesquisadores australianos indicam para deixar esses músculos mais fortes e resistentes? Isso mesmo.

    Ao se masturbar, tanto homens quanto mulheres fortalecem esses músculos, assim aproveitam o sexo por mais tempo em vida!

     

    7. FAÇA DE VÁRIOS JEITOS

     

     

     

    - Mão esquerda 

    Todos esses benefícios valem se você não se masturbar do mesmo jeito sempre. Ficar na mesmice pode te prejudicar na hora da verdade. Então use a criatividade e entretenha seus genitais de maneiras diferentes! Assim a masturbação vai deixá-los preparados para mandar bem na hora H.

     

    8. BÔNUS: GENTE COMPROMISSADA TAMBÉM SE MASTURBA. E MUITO!

    É importante lembrar: masturbação não é coisa de gente solitária. Um estudo britânico indicou que cerca de 40% das mulheres compromissadas se masturbam regularmente, assim como 70% dos homens que tem uma parceira(o). Ou seja, se masturbar não é um ato deprimente de gente reclusa – é algo normal e saudável.