Página inicial

Notícia > Mundo

  • 29.09.2016 - 18:20

    Estudantes preservam ecossistema com ostras em NY

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

     Lembra das aulas de biologia na escola, em uma sala de aula decorando os diversos nomes e funcionalidades de diversas partes do corpo humano, animal e vegetal? Muitas vezes me perguntei como eu utilizaria toda aquela preciosa informação na minha vida. Estudantes da New York Harbor School têm a oportunidade de entender, na prática, a importância de tanto conhecimento.

    Muitas das lições de matemática, educação cívica e ciências são ensinadas em cima de um barco, no principal rio de Nova York. A ideia é educar líderes e desenvolver habilidades competitivas por meio do mergulho.

    Recentemente fecharam parceria com o projeto “Um bilhão de ostras”, uma organização que coleta conchas de ostras de restaurantes locais e constroem recifes, que cria o ambiente ideal para a procriação de novas ostras. Os recifes e a presença de ostras é muito importante para o ambiente aquático pois ajudam na filtragem da água (o que torna o ambiente mais propício para a biodiversidade).

    O alto consumo de ostras tem ameaçado a espécie, tão fundamental para a vida aquática e terrestre, nas últimas décadas. O projeto e a escola estão trabalhando em parceria para reverter essa situação o mais rápido possível.

    Em seu currículo escolar está presente criação de peixes, operação de navios, biologia marinha, mergulho profissional e “engenharia do oceano”. Segundo Pete Malinowski, responsável pelo projeto “Um bilhão de Ostras”, o plano de aula quer aplicar habilidades de resolver problemas e outras habilidades do século 21. 

    Por /
    Em Ambiente