Página inicial

Notícia > Municipal

  • 16.04.2015 - 15:58

    Equipamento de mais de R$ 1,5 milhão desaparece da Lagoa


     Apesar de pequenina – três vereadores - é bastante aguerrida a oposição ao prefeito Luciano Cartaxo na Câmara Municipal de João Pessoa. Os três “mosqueteiros”, todos os dias, levam ao desespero a expressiva bancada de apoio ao petista com solicitações que tiram do sério os aliados do prefeito pessoense.

    Nesta manhã de quinta-feira, mais uma vez, a oposição acuou a bancada de apoio ao prefeito cobrando informações sobre o paradeiro da fonte da Lagoa, evaporada desde que tiveram início às obras de reforma do parque Sólon de Lucena, cartão postal da cidade.

    Ninguém sabe nem viu a fonte para desespero dos vereadores de situação na Câmara Municipal impedidos de responderam a solicitação tão trivial já que o patrimônio avaliado em hum milhão e meio simplesmente sumiu, escafedeceu-se na gestão de Cartaxo.

    Pentelho dos mais chatos, o Clark Kent da Câmara, vereador Lucas de Brito, pediu nesta manhã de quinta-feira informações sobre o paradeiro do caríssimo equipamento para desespero dos seus pares, que consideraram a solicitação um despropósito diante de tantas demandas da cidade.

    A fonte luminosa é uma das atrações do parque Solon de Lucena, o mais tradicional cartão postal da capital. Mas apesar de toda sua importância para o pessoense e do seu altíssimo custo, o equipamento simplesmente sumiu e nenhum aliado do prefeito foi capaz de informar por onde ela anda ou foi depositada.

    Pela importância e pelo alto valor do equipamento alguns mais zelosos já pensam em iniciar uma campanha para ver se alguém é capaz de responder a indagação que tanto preocupa a oposição e que tanto exaspera os aliados do prefeito na Câmara Municipal.

    A fonte parece ter seguido o mesmo destino do busto do poeta Augusto dos Anjos cujo desaparecimento mobilizou os meios culturais da cidade. Só recentemente o busto reapareceu na galeria que leva o nome do autor do Eu e Outras Poesias.

    jampanews