Página inicial

Notícia > Policial

  • 25.08.2015 - 17:48

    Empresário suspeito de estelionato é preso em flat na Orla


    Um empresário de 33 anos foi preso nessa segunda-feira (24) durante uma operação da Polícia Civil em João Pessoa, em um flat de luxo na orla da Capital paraibana. Wanderson Ranieri Divino Trajano estava sendo procurado há quatro meses pela prática de fraudes relacionadas à negociação de veículos pela internet. Ele responde a 11 processos por estelionato nos estados da Paraíba, Alagoas, Rio de Janeiro e São Paulo.

    Segundo o delegado Lucas Sá, titular da Delegacia de Defraudações de João Pessoa, Wanderson Ranieri foi preso pela Delegacia de Roubos e Furtos da Capital durante a operação policial denominada ‘ Hemera’. Ele foi pego ao ter sido flagrado em atitude suspeito com adolescentes em um flat ingerindo bebida alcoólica. A identidade e fotos do homem foram divulgadas pela Polícia Civil da Paraíba.

    Durante a consulta ao banco de dados, as autoridades policiais confirmaram que o empresário responde a dois inquéritos na delegacia especializada e tinha dois mandados de prisão em aberto depois que vítimas o denunciaram pela venda clandestina de veículos.

    “Ele achava as vítimas em sites de compras. Wanderson depositava cheque em branco e sem fundo na compra do carro na conta do cliente. Outro modo dele é anunciar a venda de um carro que, em muitos casos, não era dele. Quando a pessoa iria tomar posse do automóvel constatava que tinha sido vítima de golpe”, disse o delegado.

    De acordo com levantamento feito pela Polícia Civil da Paraíba, a estimativa é de que o suspeito tenha lucrado cerca de R$ 200 mil em fraudes. Wanderson será encaminhado ainda nesta terça para a Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o ´Presídio do Róger’, onde ficará a disposição da justiça paraibana. 

    Por Hyldo Pereira/portal correio