Página inicial

Notícia > Educação

  • 16.04.2013 - 09:03

    Em Teixeira, prefeitura adquire instrumentos para oficinas de Educação


    A Prefeitura Municipal de Teixeira através da Secretaria de Educação e da Coordenação do Programa “Mais Educação” no município, fez aquisição de vários instrumentos para as oficinas de percussão, canto e coral.


    Neste primeiro momento duas escolas foram contempladas, uma na zona urbana e outra na zona rural. Na zona urbana a Escola Municipal José Elias de Amorim foi a contemplada, já na zona rural a contemplada foi a Manoel Pedro de Carvalho.


    O Programa Mais Educação, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.


    As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.


    De acordo com a coordenadora do Programa Mais Educação no município Gineide Martins, o sucesso do programa reflete diretamente na melhora do desempenho dos alunos participantes. “É através dessas oficinas que os alunos irão também aprender a ter disciplina, organização, melhor desempenho na aprendizagem e a socialização, já que desenvolvem muito trabalho em grupo”, acrescentou.


    Para o prefeito Nego de Guri esse programa só acrescenta na melhoria dos alunos e da família, pois além de trabalhar a inclusão, os jovens são ocupados em atividades saudáveis. “Esse programa é muito importante para os nossos jovens estudantes, principalmente por que eles vão se ocupando com atividades saudáveis, e não ficam pelas ruas e com a mente pensando bobagem.” Destacou o prefeito


    MOMENTOPB com Secom Teixeira