Página inicial

Notícia > Política

  • 15.12.2017 - 03:46

    EM MANGABEIRA: construção de condomínio vai beneficiar cerca de 800 pessoas


    O governador Ricardo Coutinho assinou, no final da tarde desta quinta-feira (14), a ordem de serviço para a construção do Residencial Pedra do Reino, em Mangabeira, beneficiando cerca de 800 pessoas da capital que não têm uma moradia própria. O condomínio será composto por 208 apartamentos distribuídos em 13 blocos (térreo mais três pavimentos) com 16 apartamentos cada. A obra representa mais de R$ 21 milhões de investimento, e resulta de  parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal. O Residencial deve ficar pronto em cerca de dois anos.

    Para o governador Ricardo Coutinho, este é mais um momento de felicidade para famílias paraibanas que, por muitos anos, sonhavam com a casa própria. “Quando a pessoa tem um orçamento apertado e ainda precisa pagar aluguel, as dificuldades aumentam. Estas 208 famílias vão ter a oportunidade de pagar por aquilo que é delas e morar em um residencial de qualidade”, garantiu o governador.

    Ele ainda ressaltou que a área da habitação gera emprego na construção civil, movimenta o mercado financeiro e dá estabilidade às famílias. “Um lar digno é um passo importante para que as pessoas tenham uma base familiar mais firme. Vamos chegar, em breve, a marca das 20 mil unidades habitacionais entregues, transformando a realidade de diversas famílias paraibanas”, disse.

    O empreendimento contará com um sistema de geração de Energia Fotovoltaica e um sistema de captação de água da chuva para fins não potáveis, como irrigação de jardins e utilização nos equipamentos comunitários. “Este será o primeiro prédio de habitação popular com energia solar fotovoltaica e aproveitamento de água, o que diminui o custo para os moradores. Fora isso, o residencial é dotado de acessibilidade e uma série de ambientes de lazer”, disse a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), Emília Correia Lima.

    “É mais uma parceria que começa bem sucedida, fazendo com que as pessoas concretizem o sonho da casa própria. Esperamos que, dentro de pouco tempo, a gente possa voltar aqui para entregar o residencial às 208 famílias que terão uma moradia de qualidade”, afirmou o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marcus Vinícius.

     

     

    Para o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, esse empreendimento dá continuidade à política de habitabilidade do Governo. “O Pedra do Reino vai trazer segurança de moradia para 208 famílias que vão morar em um residencial bem localizado, aqui no bairro de Mangabeira. Isso é muito importante, porque amplia a qualidade de vida das pessoas”, concluiu.

     

     

    Luiz Carlos é comerciante e será um dos moradores do Residencial Pedra do Reino. Ele compartilhou o sentimento de alegria que toma conta de todos que irão viver no local. “Graças a Deus, hoje eu sei que terei minha casa. Há anos eu pago aluguel e a prestação sempre aumenta, apertando no bolso. Agora vou pagar pouco mais de R$ 400 em parcelas fixas para ter meu apartamento. Estou muito feliz porque vou sair do aluguel”, comemorou.

    Todos os apartamentos serão totalmente adaptáveis para pessoas com deficiência física e idosos. Cada unidade terá aproximadamente 49 m² de área útil sendo composta por sala para dois ambientes, varanda, dois quartos, banheiro, cozinha, área de serviço, uma vaga de garagem. O residencial terá um salão comunitário, uma praça, um Playground, academia ao ar livre, bicicletário e guarita.