Página inicial

Notícia > Política

  • 19.04.2018 - 11:25

    Em Brasília, Ricardo vai debater candidatura de Joaquim Barbosa pelo PSB


     O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, deve comparecer a uma reunião em Brasília com a cúpula de seu partido, o PSB, nesta quinta-feira (19). O partido convocou a reunião entre os principais filiados e o ex-ministro Joaquim Barbosa para debater a possibilidade do lançamento de uma candidatura à Presidência da República.

    Outros governadores do PSB também devem estar presentes na reunião, como Paulo Câmara de Pernambuco, Márcio França, de São Paulo, e Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal. Outros parlamentares e integrantes da cúpula do partido também estarão na reunião.

    Segundo informações da Folha de São Paulo, a reunião do PSB deve debater as diretrizes econômicas e sociais que Barbosa defenderia em uma campanha, que deve misturar uma agenda liberal com questões sociais. O encontro entre políticos terá objetivo de apresentar Barbosa ao ambiente político, já que o ex-ministro se filiou ao partido no último dia seis, após meses de negociação.

    Recentemente, Ricardo Coutinho cobrou a abertura de um diálogo por parte do ex-ministro Joaquim Barbosa. Em entrevista ao Estadão/Broadcast, Ricardo afirmou que “se ele almeja ser candidato a algum cargo, creio que ele vai discutir com o partido, vai se expor. Só vi até agora a imprensa falar por ele”. (com clickpb)