Página inicial

Notícia > Notícias

  • 18.07.2016 - 15:45

    Eleição direta para diretor do Fórum de Monteiro será nesta quinta


    Na próxima quinta-feira (21), o processo de democratização do Poder Judiciário estadual entrará em mais uma etapa. Trata-se de mais uma eleição direta para o cargo de diretor de fórum. Dessa vez, os servidores e magistrados da comarca de Monteiro escolherão quem será o novo gestor do Fórum Ministro Luiz Rafael Maia.

    A eleição ocorrerá nas dependências do fórum de Monteiro, no horário de 10h às 12h para recolhimento dos votos. Já a partir das 12h, haverá a apuração e, em seguida, a divulgação do resultado. 

    A eleição deve seguir as mesmas regras da anterior, ocorrida no último dia 30 de junho, quando servidores e magistrados do Fórum de Sousa escolheram o juiz José Normando Fernandes para conduzir os trabalhos da unidade judiciária.

    O responsável por presidir e organizar o processo eleitoral em Monteiro será o juiz Fábio José de Oliveira Araújo, designado pelo chefe do poder judiciário, por ser um magistrado não elegível, ou seja, que não pode ser votado.

    A comarca de Monteiro possui três Varas Mistas que, juntos, totalizam cerca de 30 servidores e dois juízes aptos a votar. Dos dois juízes, um exerce função eleitoral e não concorrerá à eleição, a juíza elegível para ocupar o cargo é Katia Daniela de Araújo , da 3ª Vara Mista.