Página inicial

Notícia > Política

  • 15.05.2018 - 03:43

    Eixo das Nações, em Campina, terá o nome do Deputado Rômulo Gouveia, anuncia RC


    O  governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, durante o programa semanal de rádio, o Fala Governador, da Tabajara, na tarde desta segunda-feira (14), que dará o nome de ‘Deputado Rômulo Gouveia’ à obra do Eixo das Nações, em Campina Grande, terra natal do parlamentar, que faleceu na madrugada deste domingo (13). O projeto já foi encaminhado à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para aprovação pelos deputados estaduais.

    O Eixo das Nações é a maior obra rodoviária em Campina Grande. “O projeto foi para a Assembleia e apenas marca alguém que se esforçou durante a sua caminhada, da sua forma, do seu modo, para representar bem a população da Paraíba e, particularmente, de Campina Grande”, disse Ricardo.

    O deputado federal Rômulo Gouveia faleceu na madrugada deste domingo (13), em decorrência de um infarto fulminante. O corpo do parlamentar será enterrado no fim da tarde desta segunda-feira (14).

    Ricardo disse que ele e Rômulo, embora em partidos diferentes ou separados circunstancialmente em alguns momentos, e não por gestão do próprio Rômulo, eles nunca deixaram de se respeitar e de conversar e, nos últimos três meses, eles estabeleceram um bom diálogo. Rômulo Gouveia foi vice-governador no primeiro mandato de Ricardo Coutinho.  

    "Eu liguei na quarta-feira em função da saúde dele. Não era para falar sobre política. Mas em outras oportunidades, falamos também sobre a situação da Paraíba e ele se colocando à disposição, em Brasília, para tentar resolver alguns impasses que porventura existiam ou existem com relação aos direitos do Estado", disse Ricardo, afirmando que havia muita cordialidade entre eles dois.