Página inicial

Notícia > Diversos

  • 20.05.2016 - 00:32

    Edital para concurso de juiz leigo será publicado em 90 dias


     Durante a reunião, foi definido o magistrado que irá presidir a comissão do concurso. “A comissão do concurso será presidida pelo desembargador Romero Marcelo Fonseca Oliveira. Vamos eleger, os demais membros dessa comissão. Agora, é trabalhar, com a finalidade que promover o concurso o mais rápido possível”, adiantou Marcos Cavalcanti.

    O presidente do TJPB disse, também, que as parcerias com a UEPB estão consolidadas e trazem transparência e segurança ao certame.

    Para o professor Ebenezer Pernambucano, toda a e qualquer seleção requer extremo cuidado e trato com a coisa pública. “É preciso ter confiabilidade. A Universidade Estadual da Paraíba já vem sendo parceira do Tribunal há muito tempo e esperamos até aumentar essa ações. Para a UEPB é uma honra participar na elaboração e realização desse concurso”, comentou o procurador.

    Ele estava acompanhado dos professores Ana Alice e Francisco Alves, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão de Concurso da UEPB.

    O juiz-auxiliar da Presidência do TJPB, Eduardo José de Carvalho Soares, que também participou da reunião, informou que devem ser destinadas 30 vagas, em todo o Estado. “Devido a carência de juízes leigos, o concurso será realizado o mais breve possível. Como patrono e patrocinador do concurso, o Tribunal de Justiça é quem vai definir os critérios de seleção, remuneração e todos os detalhes de preenchimento das vagas”, acrescentou o magistrado.

    Todos esses dados técnicos do TJ serão repassados à comissão da UEPB, que por sua vez, vai elaborar as fases da seleção pública. “O objetivo da Presidência do Tribunal, é que em noventa (90) dias o edital seja publicado”, calcula o juiz Eduardo Carvalho.

    Participantes - Também participaram da reunião os desembargadores Romero Marcelo Fonseca Oliveira (presidente da comissão), João Benedito da Silva e Leandro dos Santos. Da equipe de assessores do TJPB, estavam Robson Cananea (diretor especial), José Antônio Coelho Cavalcanti (diretor de Gestão de Pessoas), Paulo Romero Ferreira (diretor de Economia e Finanças) e José Carlos Lopes Fernandes (gerente de Contrato).