Página inicial

Notícia > Política

  • 06.09.2018 - 06:24

    Durante debate em Sousa, João cita Escândalo da Lagoa e lixo supostamente retirado


    Durante debate com os candidatos a governador em Sousa, o candidato do PSB, João Azevêdo, foi questionado sobre transparência pública por Lucélio Cartaxo (PV). O candidato do PV colocou a gestão de João Pessoa, administrada pelo seu irmão, Luciano Cartaxo (PV), como um modelo no assunto para a Paraíba.

    João disse que a transparência de João Pessoa se resume à teoria e ferramentas que mostram apenas o que convém ao prefeito e seus aliados.

    “É importante que a transparência pública não seja só na teoria, mas na prática. Que o relatório que apurou as obras na Lagoa, a denúncia que até hoje está lá. São 10 milhões de reais. Se indicou e se pagou 200 mil toneladas de lixo tirados da Lagoa quando isso é o lixo do Brasil todo produzido”, afirmou.

    Lucélio respondeu que nem ele, nem seu irmão estão sendo investigados no caso da Lagoa e acusou João de estar sendo responsabilizado por suposto superfaturamento nas obras do canal Acauã-Araçagi.

    “O canal Acauã não tem superfaturamento. O Tribunal de Contas [da União] recomendou que se fizesse uma nova licitação para o 3º lote, que nem começou ainda. Não tem como haver superfaturamento em uma obra que sequer começou. É desinformação de sua parte. Não tenho problema nenhum e sou gestor público e ordenador de despesas há mais de 20 anos e não tenho uma prestação de contas reprovadas”, concluiu.