Página inicial

Notícia >

  • 02.12.2010 - 08:59

    Dos 223 municípios paraibanos, 43 vão pagar o 13° de forma parcelada e quatro devem atrasar


    Um levantamento feito pela Confederação Nacional do Municípios (CNM) apontou que das 177 prefeituras paraibanas entrevistadas, o que representa 79,4% de um total de 223 existentes, 43 vão pagar o 13° salário de forma parcelada e dessas, quatro informaram que podem atrasar os pagamentos. A pesquisa revela apenas os números e não quais são as prefeituras que responderam aos questionários.

    No levantamento, as outras 143 prefeituras garantiram o pagamento do décimo em uma única parcela. Dessas, apenas duas responderam que já pagaram os servidores, 128 disseram que pagam até o dia 20 de dezembro e outras duas avisaram que devem passar desse prazo que é estipulado por lei.

    Já o salário de dezembro deve ser pago em dia por 146 prefeituras e apenas 31 revelaram que devem atrasar os pagamentos do último mês do ano. Das prefeituras paraibanas que responderam ao questionário, 167 afirmaram que estão com os pagamentos dos salários do funcionalismo em dia. Apenas em 10 municípios os salários estão atrasados.

    De acordo com estimativa realizada pela CNM, o pagamento do 13º salário aos funcionários municipais em todo o país irá representar uma injeção adicional de recursos na economia de R$ 8 bilhões neste e no próximo mês. Esse montante irá ajudar no aquecimento da economia brasileira pós-crise.

    Redação com CNM