Página inicial

Notícia > Brasil

  • 08.03.2016 - 17:41

    Dono de sítio em Atibaia afirma que mulher de Lula coordenou reforma


    Ao ser questionado sobre quem teria financiado as obras realizadas no sítio de Atibaia (SP), um dos donos do imóvel, o empresário Fernando Bittar, afirmou à força tarefa da Lava Jato não saber e que a pergunta deveria ser direcionada a dona Marisa, pois foi a mulher do ex-presidente Lula quem coordenou parte das obras de reforma feitas na propriedade desde o fim de 2010, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

    O sítio é frequentado por Lula e seus familiares.

    As informações foram dadas à publicação pelo advogado de Bittar, Alberto Toron, que acompanhou o depoimento prestado em Curitiba nesta segunda (7) e também afirmou que Bittar disse que não pagou pelas peças de cozinha compradas e instaladas no sítio em 2014. Durante o depoimento, o empresário teria revelado que Marisa Letícia coordenou a expansão da casa com a inclusão de um anexo com quatro suítes, além de ter sido responsável pela parcela de serviços de melhoria da rede elétrica, segurança e reforma no lago.

    Segundo o advogado, Bittar "primeiro fez um projeto com uma arquiteta da confiança dele, mas Marisa não gostou. Aí foi feito um segundo projeto por um engenheiro da OAS que a agradou. Ele sempre dizia para o engenheiro da OAS: ‘Me apresenta a conta‘. Mas o engenheiro respondia: ‘Não, pode deixar, pode deixar‘".

    Os investigadores da Lava Jato querem saber se empreiteiras, como Odebrecht e OAS, além do pecuarista José Carlos Bumlai, favoreceram ilegalmente o ex-presidente com obras e melhorias na propriedade.

    Ainda segundo o jornal Folha de S. Paulo, o engenheiro da Odebrecht Frederico Barbosa confirmou em depoimento à força tarefa da operação que ele e mais quinze funcionários da construtora trabalharam na construção do anexo e que o pagamento era feito pelo assessor da presidência Rogério Aurélio Pimentel em dinheiro vivo. Contudo, Fernando Bittar nega ter sido um "laranja" e ser o legítimo dono do imóvel, tendo como comprovar através de documentação. Os advogados de defesa de Lula e sua família não responderam as acusações. ()