Página inicial

Notícia > Outras

  • 11.06.2018 - 22:22

    Dia dos Namorados na Pedra do Ingá reúne centenas de pessoas


    Sob a fiscalização e organização rigorosa do blogueiro e secretário municipal Vavá da Luz, a cidade do Ingá foi palco de comemoração antecipada do Dia dos Namorados na tarde do último domingo(9), com festa realizada no principal ponto turístico da cidade, a Pedra Itacoatiara. Atração musical e barracas instaladas ao largo da área deram animação e suporte às centenas de pessoas que circularam até o anoitecer no largo da Pedra do Ingá. O evento, prestigiado pelo ex-prefeito Antônio Burity e seu filho, Robério Burity, atual vice-prefeito, já faz parte do calendário festivo que Vavá da Luz promove no local em período de datas marcantes, a exemplo do São João e Carnaval. Em contato com o jornalista Cristiano Machado, editor do MOMENTOPB, que esteve presente, Vavá confirmou que dedicará todos os domingos para movimentar o local com eventos, uma forma de aquecer a economia e o turismo do município. O MOMENTOPB transcreve, abaixo, o registro feito no blogvavadaluz:

     

    NOTICIAS DA TERRINHA

    Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, NOTICIAS DA TERRINHA aquelas que não matam , mas aporrinham você e sua madrinha incluindo sua vizinha e as vezes Inté sua vovózinha, por meio do seu Jornal Ingacional, aquele predestinado a levar pau do soldado e do General.

    Muitoooo Bemmmm, começo do começo do principio falando sobre o majestoso evento de grande sucesso acontecido ontem, dia 10/06, no patio externo da Pedra de Ingá.

    Foi um recorde de publico, nunca visto, muita gente de fora, e nosso povo presente claro, alegres e satisfeitos a cantar e a dançar forró.

    Como disse, tal evento foi organizado pela AITAI a associação do Turismo Rural Comercio e Artesanato de Inga ficou encarregada de sua elaboração.

    Uma nota do blogueiro negativa foi para a BANDA e o HORARIO, não pelo repertório, nem pelos seus membros que tocaram muito bem, mas pela composição, ali só deve ser contrato Pé de Serra, principalmente nessa época, mas tudo bem, a banda foi excelente ,mas o horário foi curto. Que sirva de lição para as próximas.

    Outra coisa que me chamou a atenção é que o SECRETARIADO da prefeitura de Ingá prefere gastar dinheiro em Galante, Campina e outras plagas.

    Pior são os vereadores, os legítimos representantes do povo, não aparecem de jeito maneira, vão as festas de rua, de amigos, de parentes e Inte festas sem ser festas, mas prestigiar seus eleitores que é bom e obrigatório, nadica de nada.

    O prefeito Manoel da Lenha foi outro que não nos prestigiou, acho que deveria está doente, não vou detonar antes de saber os reais motivos.

    Aí eu sou obrigado a dizer que o Vice Prefeito Roberio Carrapato, esteve com sua família esposa, pai e amigos, trouxe o não menos famoso Cristiano Machado, um papa da comunicação paraibana com o Blog o Momento, se misturou na multidão, apertou mão, não deu dinheiro a seu ninguém e foi embora alegre e satisfeito na certeza do dever cumprido.

    Voltando aos Vereadores e agora Secretários também, não teve um féla desses que se solidarizar-se com o Prefeito quando foi atacado covardemente per certos blogs inconvenientes, só o véim aqui partiu pra cima publicamente em defesa do amigo.

    E acho que nenhum BABÃO disse isso a ele ainda nem vai dizer, acho pra que ele não leia e saiba do soneto e não da emenda.

    E é porque a maioria é situação, mas que SITUAÇÃO ? Só se for a situação que se encontra.

    Falando nesses letrados,  a Vereadora Presidenta  andou me soprando sobre um projeto para que se aprove lá pras bandas da “Cama dos Vereadores” o DIA DA PEDRA DO INGÁ , rapaz!!!! quase não durmo de alegria, e as pedras hem ? essas foram que ficaram felizes mesmo, era pedra pulando, pedra dançando, pedra cantando, já pensou ? o dia DA PEDRA DO INGÁ, feriado nacional, todo mundo e a mulher de seu Raimundo contribuindo para a preservação, divulgação e manutenção da Pedra ? Eu topo.

    Quanto a Prefeito, Secretários, Vereadores, futuros candidatos e outras OTORIDADES não comparecerem aos eventos ali acontecidos, aqui vai meu recado : Quem não é visto não é lembrado ou então : Nunca FALTE senão o povo vai ver que você não faz FALTA

    Meus sinceros agradecimento ao colega de trabalho e irmão de Ordem DEM da Infraestrutura,a outro colega irmão DIEGO FÈLIX, ao empresario e irmão participativo Alex de seu Celso.

    E os outros que lá estiveram, eu digo que se voce chegar em minha casa e não se apresentar é porque não quer ser visto, né verdade Lia ?

    Vejam bem, ontem a AITAI pode mostrar a sociedade Ingaense que tem condições de caminhar com seus próprios pés, acabar com essa filosofia de que tudo tem que ser o poder publico. Precisamos do poder publico? Claro que precisamos, mas não em tudo, precisamos de sua participação, sua colaboração e zé finin.

    Não é possível que eventos como esse que meche com a sociedade como um todo além da alegria que traz ao nosso povo sofrido,  ganha o dono do Posto de Gasolina que abastece os carros dos visitantes, ganha o agricultor que vende seus produtos, ganha bares e restaurantes, ganha artesões, Barraqueiros, padeiros, livreiros, donos de Mercadinhos, lojas de tecidos e roupas que vendem suas fantasias juninas, inté dono de farmácias que antes vende a camisinha e depois o Engov da ressaca, enfim , é um movimento que envolve a tudo e a todos, não desperte a atenção dos Munícipes a participarem da Associação.

    Não é possível que o grande ORÇAMENTISTA da prefeitura não entenda que tudo aumentou e que o dinheiro que vinha sendo destinado para as despesas do São João da Pedra durante dois dias com quatro Trios de Forró genuínos é equivalente a uma hora das bandas que tocam na cidade. E que bandas Hem?

    Falei sobre isso com meu UCA e ele me disse que era com seu CUPA , aí encontrei com seu CUPA rindo la na festa dos namorados e ele disse que não, era com meu UCA, e ta nisso, enquanto meu UCA sobe seu CUPA desce, e assim vamos levando.

    Muito bom , a UBS reformada terá o nome do saudoso Mendonça, nosso ex vice prefeito, homenagem merecida.

    Quero pedir desculpas aos amigos e leitores de que ontem lá na festa, fotografei tudo e todos nos melhores momentos, mas por uma burrice minha exclui as fotos do celular, tem importância não, estaremos todos lá no São João que garanto não perder uma foto mais.

    Outra coisa, prenderam nosso popular FURICO ontem por desordem e já foi solto e até agora ninguém que assumir quem soltou o furico.

    Saindo , uma semana de júbilos e lembrando que” Se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando”. vavadaluz