Página inicial

Notícia > Política

  • 13.05.2019 - 12:37

    DESCASO NA SAÚDE MUNICIPAL: CRM interdita UPA de Cruz das Armas


    Tem uma máxima popular que diz: gaiola bonita não alimenta passarinho. E essa se enquadra perfeitamente para a gestão na área da saúde da prefeitura municipal de João Pessoa. Não adianta prédio suntuoso – as chamadas UPAs – sem infraestrutura adequada para atender bem os pacientes. Quando não há disponibilidade necessária de profissionais no atendimento, faltam medicamentos. Ou então os dois.  

    Pois bem. A Upa do Bairro de Cruz das Armas é um desses exemplos. Um dos mais novos equipamentos da saúde publica municipal já entrou na baixa qualidade comum as outras unidades de saúde municipal, como por exemplo o Hospital Trauminha, sempre nas manchetes dos jornais pela péssima qualidade do seu atendimento e pela falta de insumos básicos.  

    Na data de hoje após vistoria de uma comissão do CRM  foi interditada a UPA de Cruz das Armas, cuja interdição terá início a zero hora do dia 20, conforme documento do CRM  nº 007/19, colocado na porta de entrada daquela unidade, assinado por Roberto Magliano de Morais.

    Como tal interdição trará com certeza sérios prejuízos a população mais carente da capital, se espera que o Prefeito Luciano Cartaxo, junto com seu secretário de Saúde Adalberto Fulgêncio resolva rapidamente os problemas ali existentes para que o equipamento seja avaliado pelo CRM e liberado ao público.  (COM PORTAIS)